Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

A Cara da Cidade é a Cara dos Seus Políticos!!!

 
Estamos no terceiro milênio da era cristã. Estamos em pleno século XXI. Moro numa cidade que, segundo dados, apresenta o 7º melhor IDH do Estado, que é o Maranhão.

 Com base nisso, acho estranho, vejo com espanto, me estarrece ver surgir a cada dia habitações que aparentam estarmos ainda no período pré-histórico. Espanta-me mais ainda perceber que a favelização surge naquela que é a mais bela avenida da cidade de Pedreiras. Sou totalmente favorável à questão habitacional que deve ser pauta de todo projeto de governo, seja ele municipal, estadual ou federal. Tudo, lógico, feito dentro de um planejamento sério e em harmonia às leis que regem a preservação ambiental e em observação aos impactos que tais construções podem trazer a médio e longo prazo. 

 Realmente será muito “linda” a imagem, na entrada da cidade, de uma comunidade sem saneamento básico, sem pavimentação, sem água tratada, com inúmeras latrinas, casinhas ou sentinas, como chamavam os antigos, os banheiros improvisados. 

 A politicagem tem feito coisas aberrativas surgirem, tudo à espreita de meia dúzia de votos, que às vezes nem surgem; pois como sabemos, os eleitores não são confiáveis tanto quanto os políticos.
Sou um entusiasta da cidade, divulgo-a de modo até exagerado e ufanista para os que residem fora. Mas vejo a omissão e morosidade em equacionar a questão da habitação por parte de todas as autoridades competentes. Omissa também é a mídia local, que na maioria das vezes, age acidamente com críticas em excessos, ou em excessos de bajulação, tudo depende dos cachês pagos ou não. 

 Sejamos maiores que as picuinhas do momento, pensemos nos filhos e netos que de nós herdarão a terra e cultura, as quais devemos melhorar sempre. Se é para fazer a concessão daquelas terras para a construção de casas aos carentes, que lá também não é maioria, que se faça um planejamento adequado, que se emitam as licenças necessárias, que se faça a triagem correta de quem é sem teto, que se apoie a causa e se disponibilizem máquinas para a preparação do terreno com ruas e avenidas.
 
Do contrário também, não façam sofrer em dias vãos com gastos desnecessários, aqueles que creem em algo que pode não ocorrer. 

Pedreiras clama há muitos anos por políticos visionários e não ilusionários que enganam aos outros e a si mesmos.

(Extraído do mural do professor Romildo Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário