Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

sábado, 31 de outubro de 2015

Com show de Nadson, Sampaio Vence o ABC e Cola no G4


Reprodução
NATAL – Depois de 12 partidas em quatro meses e 25 dias, o Sampaio Corrêa encerrou, na noite deste sábado (31), o jejum de vitórias como visitante no Campeonato Brasileiro Série B. Jogando no Estádio Frasqueirão, em Natal, em partida válida pela 33ª rodada da Segundona, a Bolívia Querida contou com uma atuação inspirada do meia Nadson, que marcou três gols, para vencer o ABC por 3 a 2, resultado que mantém o time maranhense na briga por uma das quatro vagas na Primeira Divisão de 2016.
 
Apesar da pressão do ABC nos primeiros minutos, o Sampaio Corrêa soube controlar a pressão dos mandantes e contou com o pé direito de Nadson para abrir o placar, já nos minutos finais da etapa inicial. Precisando vencer para continuar respirando na briga contra o rebaixamento, o Alvinegro Potiguar conseguiu o empate no segundo tempo, com Bismark, mas Nadson silenciou o Frasqueirão com dois gols, aos 18 e 36 minutos. Adriano Alves, nos acréscimos, ainda marcou o segundo gol do ABC, mas não evitou a vitória do Sampaio em Natal.
 
A quebra da série negativa fora de casa veio em um excelente momento para o Sampaio Corrêa: com 53 pontos, o Tubarão conseguiu manter a sua quinta colocação na Série B, mesmo com a vitória de quatro concorrentes diretos na briga pelo acesso, e encurtou a diferença para o quarto colocado Bahia, que perdeu para o Botafogo e segue com 54 pontos. O ABC, 18º colocado com 28 pontos, está em uma situação delicada na tabela e pode ser rebaixado na próxima rodada.
 
Depois do compromisso em Natal, o Sampaio Corrêa volta para os braços de sua torcida, para dois jogos seguidos no Estádio Castelão. O primeiro deles será disputado no próximo sábado (7), às 20h (horário local), contra o Oeste, em partida que terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte. Na sexta-feira (6), o ABC joga a sua sobrevivência na Segundona diante do Ceará, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
 
O jogo
 
Em um jogo de vida ou morte, tanto para o ABC quanto para o Sampaio, os mandantes aproveitaram o calor da torcida para esboçar uma pressão nos primeiros minutos, sempre com jogadas pelo lado esquerdo. A primeira grande chance do jogo foi do Alvinegro Potiguar: aos 17 minutos, Bismark foi lançado e dividiu com o goleiro Rodrigo, com a bola sobrando nos pés de Romarinho, mas a conclusão do atacante abecedista acertou a trave esquerda.
 
Com o susto, o Sampaio Corrêa tentou controlar mais a bola, esperando um erro de posicionamento do ABC para abrir o placar. Mais tranquilo, o Tubarão desperdiçou uma boa chance aos 23 minutos, com Jheimy, que não aproveitou um bate-rebate na pequena área. O ABC, porém, não estava acuado: Marcílio, quatro minutos depois, soltou um chute cruzado, para boa defesa de Rodrigo.
 
Depois de equilibrar as ações no Frasqueirão, o Sampaio se lançou ao ataque e criou boas tentativas: aos 35 minutos, Diones recebeu cruzamento na grande área e cabeceou, por cima do gol de Saulo. O camisa 1 do ABC voltaria a trabalhar pouco depois, interceptando um passe de Jheimy para Válber, na pequena área. Aos 44 minutos, porém, não teve jeito: após tabela com Jheimy, Nadson apareceu livre na grande área e bateu forte, marcando o primeiro gol do jogo.
 
"Nadshow" confirma vitória no Frasqueirão
 
Mesmo com a vantagem no placar, o Sampaio Corrêa não se acomodou e voltou do intervalo disposto a ampliar a diferença e confirmar a vitória. Logo aos quatro minutos, Henrique fez bela jogada individual e serviu Jheimy, que acertou o travessão. Quatro minutos depois, Jheimy teria mais duas oportunidades, mas as finalizações não foram boas. Pouco depois, o ABC surpreendeu: aos 13 minutos, Reginaldo fez um cruzamento na medida para Bismark, que deixou tudo igual no Frasqueirão.
 
Apesar do gol de empate, o ABC teve pouco tempo para comemorar: aos 18 minutos, Válber fez grande jogada e lançou Nadson, que deu um toque sutil, na saída de Saulo, para recolocar o Sampaio na frente. O gol desanimou os donos da casa, que quase sofreram o terceiro gol aos 25 minutos, mas Saulo fez boa defesa em finalização de Jheimy e impediu que Henrique aproveitasse o rebote.
 
Enquanto o ABC ainda esboçava uma reação, o Sampaio Corrêa continuava dominando o jogo e confirmou a vitória aos 36 minutos, novamente com Nadson, que recebeu novo lançamento de Válber e marcou o seu terceiro gol no confronto. O zagueiro Adriano Alves, já aos 45 minutos, descontou para o ABC e tentou dar um pouco de emoção ao jogo, mas o Sampaio teve tranquilidade para segurar a vitória.
 
Fonte: imirante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário