Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Expo Indústria Abre com Exposições e Palestras

Em sua primeira edição, a Expo Indústria Maranhão voltada para empresários foi aberta ao público ontem, por volta das 19h, na área externa no Multicenter Sebrae. O evento se estenderá durante os dias 29, 30 e 31 de outubro. O primeiro dia contou com exposições e uma série de atividades, entre elas, a Mostra da Indústria Maranhense, que expôs as riquezas genuínas do estado e seus fornecedores, assim como também a Rodadas de Negócios Internacionais, com mais de 140 empresas inscritas.
 
Durante os dias de programação, serão apresentados Seminários de Inovação, Feira de Exposição, Rodada de Negócios Internacionais, Encontro com Empresários e uma vasta programação cultural.
Já a Indústria de Talentos, que acontece simultaneamente, foi aberta ao público em horário diferenciado, das 8h às 18h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Estão sendo realizadas seis ações integradas, são elas: o 9º Encontro Maranhense de Estágio, a etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento, 2ª Feira de Profissões para Indústria, a etapa estadual da mostra Inova Senai, o Grand Prix Senai de Inovação, o Festival de Robótica do Sesi e o Espaço Sesi Cultura.
 
Lançamento
 
Abertura da Expo Indústria
 
O dia da abertura também marcou o lançamento do 9º Encontro de Estágio, evento integrante da Indústria de Talentos, que necessitou de inscrições antecipadas para ter acesso às palestras. Foram seis palestras com temas voltados para educação, empreendedorismo, desenvolvimento de carreiras, profissões, sucesso e leitura.
 
Na solenidade de inauguração da exposição, o governador Flávio Dino, em breve discurso, falou sobre a importância na diversidade do setor industrial para o estado. “Fomentar e incentivar o setor para gerar bons resultados’’. Flávio Dino agradeceu a parceria entre os entes que promovem a Expo Indústria e, em especial, a Edilson Baldez (presidente da Fiema no Maranhão), e ressaltou sobre o entusiasmo que o governo do estado tem com essas iniciativas porque acredita que as mesmas influenciam os maranhenses a dias melhores.
 
“O estado estimula para que os empreendedores do Brasil e também de outros países se sintam apoiados, visando uma economia plural. A feira é um casamento entre governo, empresa privada e sociedade civil’’.
 
Palestra com Gabriel
 
Palestra com Gabriel


O 9º Encontro Maranhense de Estágio abriu a programação da 3ª edição da Indústria de Talentos. O objetivo do evento é debater a importância do conhecimento acadêmico e do programa de estágio na formação de novos talentos e incentivar a troca de informações sobre o mercado de trabalho. O Encontro de Estágio reuniu mais de 1.500 participantes e teve como ponto alto a palestra “Incentivo à Leitura”, com o cantor Gabriel Pensador.
 
Durante a palestra, Gabriel O Pensador, destacou a importância da escolha para o futuro profissional. “O mundo é muito competitivo e as pessoas, às vezes, podem ser contaminadas por uma visão de sucesso individualista. Temos que ficar alerta para ajudar e entender os outros”, pontuou. E disse que sua principal dica para os jovens é transformar o mundo para melhor.
 
Para a discussão de outros temas que envolvem estágio e inserção no mercado de trabalho, o Instituto trouxe para São Luís consultores locais e nacionais, com as palestras: “Aprendendo a fazer perguntas poderosas: do sonho à realização da meta”, “Experiências de Valor: da carreira ao estilo de vida”, “Empreendedorismo Digital”, “Comportamentos empreendedores e as profissões do (seu) futuro” e “Empreendedorismo Coorporativo - Inovação para o sucesso profissional”.
 
fonte: oimparcial.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário