Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Outubro Rosa: Paróquia Realiza Ação Social em Trizidela do Vale




 


TRIZIDELA DO VALE - Na luta contra o câncer de mama, a Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Trizidela do Vale, realizou, sábado (10), uma ação social como parte da programação do Outubro Rosa. Durante todo o dia, foram realizados atendimentos médicos, além de palestras educativas para a intensificação das atividades de combate ao câncer entre mulheres. Foram oferecidos auferição de pressão arterial, preventivos, ultrassom de mama e intravaginal, consultas, entre outros procedimentos. A mobilização foi realizada no largo da paróquia e mais de 150 atendimentos foram realizados. O evento contou com o apoio de Kariádine Maria e da vereadora Luciane Aguiar.
 
Kariadine - ver. Luciane Aguiar e Valdete Cruz
 (Gestora de Saúde de Pedreiras)

 
Faltou espaço para tanta gente em busca de exames preventivos e físicos das mamas. Mulheres de todos os cantos de Trizidela do Vale procuraram o espaço reservado para o atendimento especializado.  Em entrevista ao blog, Kariádine Maria falou que três casos com suspeita de câncer foram detectados. “A ação do Outubro Rosa, realizada pela paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Trizidela o Vale, do qual eu participei e apoiei, veio dá oportunidade as mulheres dessa cidade para prevenir o câncer de mama. Durante a ação, tivemos a presença de médicos, radiologistas, ginecologistas, dentre enfermeiros e técnicos de enfermagem. Foram detectados três casos que foram encaminhados para biopsia e estamos aguardando o resultado. A equipe que estava na ação fará o encaminhamento de outros pacientes, caso seja necessário”, disse.



Em seguida, a assessora falou da conscientização e da importância da prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. “Está é uma ação que deve acontecer mais vezes. Detectamos que as mulheres precisam de mais assistência médica. É preciso que seja oferecido a essas mulheres tratamentos que possam prevenir o câncer de mama. Observamos que ainda há uma carência muito grande em nossa cidade, quanto à qualidade de vida. E qualidade de vida requer saúde, requer prevenção. Percebemos que falta qualidade de vida em nossa cidade para as mulheres e para a sociedade em geral. Que mais ações como esta sejam oferecidas a população de nossa cidade, através de organizações não governamentais, entidades filantrópicas e não filantrópicas. A ação foi muito positiva”, avaliou Kariádine.
 
Fonte: ASCOM - Kariadine Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário