Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Vereador Otacílio Fernandes Pede Criação de uma Comissão Parlamentar Processante para Cassar o Prefeito Totonho Chicote

 
O vereador que você elegeu estará cumprindo o seu verdadeiro papel na câmara de Pedreiras?
 
Ele fiscaliza as ações do governo municipal?
 
Fica sempre ao lado do povo?
 
Ou defende sempre o Prefeito, mesmo sabendo que foi você que o colocou lá?
 
São essas e outras perguntas que na maioria das  vezes ficam sem respostas.
 
 
 
Você sabe o verdadeiro papel do vereador?
 
Paulo Silvino Ribeiro Colaborador do Brasil Escola. Bacharel em Ciências Sociais pela UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas. Mestre em Sociologia pela UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho". E Doutorando em Sociologia pela UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas, o vereador, segundo ele, enquanto agente político, ele faz parte do poder legislativo, sendo eleito por meio de eleições diretas e, dessa forma, escolhido pela população para ser seu representante. Esta noção de representante da sociedade está entre as noções mais caras dentre suas funções, pois as demandas sociais, os interesses da coletividade e dos grupos devem ser objeto de análise dos vereadores e de seus assessores na elaboração de projetos de leis, os quais devem ser submetidos ao voto da assembleia (câmara municipal). Dessa forma, são responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público.
 
Hoje (26), a Câmara de Pedreiras é composta por treze (13) vereadores, que se dividem entre apoiar ou criticar o Prefeito, ou seja, "situação e oposição". Até onde temos conhecimento apenas cinco (05) vereadores: Otacílio Fernandes, Antônio França, Everson Veloso, Elias Bento e Elcinho Gírio (ex-líder de governo) lutam ou pelo menos tentam mostrar o quanto a dministração do atual prefeito de Pedereiras Totonho Chicote é ao contrário que ele pregava durante sua campanha eleitoral. E oito (08) parlamentares: Robson Rios, Serapião Louro (alguns dias foi oposição), Marcus Louro (alguns dias foi oposição), Cearense, Adonias Quineiro, Cláudia Alencar, Paulinho SP e Filemon Neto (indeciso, atualmente) acham que o gestor municipal, vai bem, obrigado!
 
Lembram quando o Blog enumerou no início dessa postagem algumas perguntas, entre elas; "Fica sempre ao lado do povo?" Essa parece ser a que ganhou maior negatividade na avaliação dos nossos leitores. Por isso, nesta segunda-feira, você eleitor, que votou, na certeza que seu vereador iria lhe representar muito bem, poderá tirar essa prova, após a titude que cada um dos nobres parlamentares deverá ter diante o pedido de criação de uma CPP - Comissão Parlamentar Processante, para cassar o Prefeito Totonho Chicote, de autoria do vereador Otacílio Fernandes.  O requerimento, até o fechamento dessa matéria já contava com três assinaturas.
 
 
 
 
O sentido dessa postagem não é forçar ou induzir nenhum dos vereadores a seguir o autor do requerimento, mas apenas para lembrá-lo, que o povo está cansado de esperar por atitudes que lhes são cabíveis, e até agora nada foi feito para satisfazer a população, como por exemplo: O dossiê da corrupção que chegou ao conhecimento da presidência da Câmara, nunca foi levado ao plenário para nehuma discussão, nem contra e nem a favor! E, se não fosse o Movimento Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão Núcleo de Pedreiras, todos os desmandos da gestão atual iriam continuar embaixo do tapete.
 
A Câmara é a casa do "POVO", mas esse mesmo povo deve acompanhar todas as reuniões para saber realmente se valeu apenas votar no seu representante.
 
O encontro, a reunião, a sessão dos parlamentares, independente da denominação, também precisa ser fiscalizada, para depois, você eleitor saber quem de fato é o seu verdadeiro defensor na Câmara de Vereadores de Pedreiras, seja ele quem for.



Um comentário:

  1. Eu já vi esse filme, mesmo com a boa vontade de alguns vereadores isso não vai dar em nada. Quanto aos outros inclusive esse presidente da Câmara que está aí para ser fiscal do povo e transformou- se em advogado de defesa do pior Prefeito que Pedreiras já teve que o povo tome vergonha na cara e na hora do próximo voto lembrem-se dos que estavam defendendo seus próprios interesses e não os interesses dabsociedade.

    ResponderExcluir