Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Alunos da Escola de Música "João Menezes" Aprendem Tocar Violino

Ana Railana, Raysa Reis, Cajueiro Pacheco (Pres. FUP) Francinaldo (Maestro)
e Mon Jeidir  
Atualmente a escola de música "João Menezes" conta com dezesseis (16) alunos. Quatro instrumentos diferenciados estão à disposição dos aprendizes: Violão, Teclado, Violino e Flauta.
 
Segundo o Presidente da FUP Cajueiro Pacheco, as aulas acontecem nas terças e quintas-feiras. Todos são estudantes, por isso, existe uma regra que eles devem seguir; quem estuda pela manhã aprende tocar, no turno vespertino, e quem vai ao colégio no turno vespertino, pratica um instrumento na parte da manhã.
 
Cada aluno tem seis meses de aprendizado, incluindo aulas teóricas e práticas. Segundo o maestro Francinaldo os alunos entraram para o terceiro mês de aulas, e todos estão tendo um bom desenvolvimento.
 
O Blog foi contemplado com uma pequena apresentação de um trio que está aprendendo tocar violino.
 
Ana Railana, Raysa Reis e Mon Jeidir
 
Ana Railana, Mon Jeidir e Raysa Reis mostraram que já estão conseguindo conquistar o sonho de tocar um instrumento raro em meio a tantos.
 
 
 
Durante o tempo que o Blog passou na pequena sala de música que funciona no prédio do Palácio Municipal, percebemos um lugar sem conforto aos alunos e prejudicial, pelo barulho dos carros de som que não respeitam os locais, onde deveriam diminuir o volume, mas isso é outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário