Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

domingo, 25 de outubro de 2015

Programa ‘Mais Empresas’ Estimula Expansão das Indústrias Sucroalcooleiras com Incentivos Fiscais

 
 
 
O aumento da produção de cana-de-açúcar no Maranhão, registrado pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), mostra que as ações desenvolvidas pelo governo Flávio Dino para o setor sucroalcooleiro começam a dar resultados.
 
Desde os primeiros dias de gestão do novo governo, a Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc) está em contato com os produtores de cana-de-açúcar do Estado, ouvindo suas demandas, os entraves para o desenvolvimento do setor e propondo uma parceria para solucionar possíveis gargalos existentes.
 
Campestre do Maranhão, São Raimundo das Mangabeiras, Aldeias Altas e Coelho Neto foram alguns dos municípios visitados pela equipe técnica da Seinc. Além das visitas, reuniões periódicas foram realizadas com representantes do Sindicato de Produtores de Cana, Açúcar e Álcool do Maranhão (Sindicanálcool).
 
De acordo com a Lei 9.121, de 14 de março de 2010, que regulamentava o antigo programa de incentivos do Estado, foi vedada a participação de agroindústrias produtoras de álcool etílico, anidro e hidratado. Diante da demanda, a Seinc começou a se reunir com membros do setor, e por intermédio do programa ‘Mais Empresas’, de iniciativa do Executivo Estadual, instituiu que indústrias sucroalcooleiras recebessem incentivos fiscais.
 
Segundo o secretário Simplício Araújo, titular da Seinc, a ação do governo Flávio Dino, trouxe de volta a competitividade das empresas frente ao mercado. “Essas empresas estavam com um grande passivo junto às distribuidoras de combustíveis. O governo organizou um calendário de pagamentos que já estavam atrasados há um ano”, disse.
 
Com o cumprimento de prazos, as distribuidoras voltaram a ter confiança nas operações de indústrias sucroalcooleiras no Maranhão, contribuindo, assim, para a expansão do setor.
 
Fonte: SEINC

Nenhum comentário:

Postar um comentário