Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Reunião Paralela no Gabinete da Câmara Para Informar Que a Greve dos Servidores é "Ilegal"

 
Uma decisão judicial do Desembargador platonista José Joaquim Figueiredo dos Anjos, foi motivo de uma reunião, hoje (19), no gabinete do Presidente Vereador Robson Rios. Estavam presentes alguns vereadores, assessor do município de Pedreiras Dr. Adalberto, secretário de administração Patrício Oliveira,  Dr. Danilo advogado do Sindicato dos Servidores de Pedreiras, Ana Roberta presidente do Sindicato, Miguel vice-presidente, e Gilvan Freire presidente do FETRACSE - Federação dos Sindicatos Públicos do Estado do Maranhão.    
 
Dr. Danilo e Gilvan Freire
 
 
 
O Município, autor da ação contra o SINDSERP, ali representado pelo secretário de administração Patrício Oliveira juntamjente com o assessor jurídico Dr. Adalberto, levaram ao conhecimento de todos que a greve era ilegal. Por outro lado, Dr. Danilo defensor dos sindicalizados, disse que a presidente deveria ser comunicada através de AR (aviso de redebimento) pelos Correios, por isso, a decisão não seria acatada, e, até aquele momento, a presidente ainda não tinha sido informada da decisão do Desembargador  Joaquim Figueiro.
 
Na redação da decisão judicial existe um trecho que diz o seguinte:


 
 
Veja outra parte do texto do desembargador:
 
 
 
Antes da sessão ordinária da Câmara, o presidente Robson Rios concedeu espaço, para que Ana Roberta se manifestasse sobre a greve. Roberta, em tom alto e forte, disse que mais uma vez o prefeito tinha dado uma rasteira no Sindicato. Pediu que os vereadores assumisem o papel de defensor da população, pois, para isso foram eleitos pelo povo. Finalizou dizendo: "A greve vai continuar".
 
 
Os vereadores Elias Bento, Elcinho, Antônio de França e Otacílio Fernandes se pronunciaram em apoio ao Sindicato. O vereador Everson Veloso também concordou com os colegas em plenário.
 
 
 
Nem mesmo um carro de som colocado nas ruas pelo prefeito de Pedreiras Totonho Chicote foi capaz de parar o movimento grevista.
 
 
 
Essa luta ainda vai longe.

3 comentários:

  1. votem neles de novo no próximo ano.

    ResponderExcluir
  2. Não pode votar, é na Ana Roberta, que por falta de inteligência e habilidade está prejudicando professores, pais e principalmente os alunos. Pegue umas aulas com a Luiza, de Trizidela...

    ResponderExcluir
  3. Queria saber o que esse Marquinho, mero motorista da prefeitura quer em reunião de autoridades. Ele não é nada e talvez não tenha nem o voto dele. Te toca, Marquinho que tu é um zé mané e vai nos movimentos da oposição pra ser X9 e intimidar os oposicionistas.

    ResponderExcluir