Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Secti Abre Edital com Oferta de 13.760 Vagas para Cursos de Curta Duração do IEMA

 
A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação  (Secti) abriu inscrições para oferta de Curso de Formação Inicial e Continuada (FICs) do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Serão ofertadas 13.760 vagas. O edital com todas as informações sobre o processo foi lançado segunda-feira (13) no site da secretaria no endereço www.secti.ma.gov.br.
 
Entre os cursos estão Auxiliar Administrativo, Agricultor Familiar, Cabeleireiro Assistente, Auxiliar em Eletroeletrônica de Manutenção, Ajudante de Pedreiro, Empreendedorismo, Programador de Web e Atendimento aos Turista. O prazo de inscrição se estende até o dia 25 de outubro.
 
“Com essa iniciativa esperamos promover a formação profissional de jovens e adultos, articulada com as demandas dos setores produtivos locais e regionais”, destacou o secretário da Secti, Bira do Pindaré. Os cursos, segundo explicou o secretário, atende as demandas existentes de formação profissional para jovens e adultos, tendo em vista sua inserção produtiva na perspectiva de melhorar os indicadores econômicos e sociais do Estado.
 
Os cursos, na modalidade semipresencial, serão mediados pela Plataforma Tecnológica IEMA, nos Centros de Capacitação Técnica (CCT-IEMA), Centro de Vocação Tecnológica (CVT) Estaleiro Escola e em Escolas Públicas da Rede Estadual, abrangendo 65 municípios maranhenses.
 
A carga horária será de 160 horas. As avaliações dos alunos ocorrerão em ambientes de aprendizagem físico e virtual, de forma sistemática e continuada até a conclusão da formação profissional.
 
A lista nominal dos inscritos será divulgada no dia 28 de outubro. Os candidatos inscritos deverão confirmar matrícula no período de 29 a 30 de outubro de 2015 no polo escolhido no ato de inscrição, mediante comparecimento na unidade. Os cursos serão ministrados no período de 09 de novembro a 09 de fevereiro de 2016.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário