Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Vereador de Trizidela do Vale Pede Vista de Projeto que Institui Escola de Música no Município

Roberland Coêlho Lucena - Vereador que pediu
Vista do Projeto de Escola de Música para Trizidela do Vale
 
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Trizidela do Vale, quarta-feira (14.10), foi apresentado e lido pela assistente de plenário o Projeto de Lei Municipal nº 12/2015, de 13 de outubro de 2015, que institui a Escola de Música no âmbito do município de Trizidela do Vale, na forma que indica e dava outras providências.
 
O Projeto a que me refiro fora encaminhado pelo Excelentíssimo senhor Prefeito Charles Frederick Maia Fernandes, que no uso das atribuições a que lhe confere a Lei Orgânica do Município remetera o mesmo àquela Augusta Câmara de Vereadores.
 
O projeto, rege no corpo do seu texto o seguinte: Fica instituída a Escola de Música de Trizidela do Vale-MA; e, no de acordo com o parágrafo único, a Escola de Música terá a finalidade de ofertar aulas práticas e teóricas de músicas, bem como do manuseio dos diversos instrumentos musicais; o Chefe do Executivo Municipal destinará profissionais devidamente habilitados para ministrar aulas na Escola Municipal de Música; e, outros detalhes mais...
 
Olha, sinceramente, depois que esse Projeto foi lido e que o Presidente Francisco Veras "Chicutinha" colocou para votação, o vereador Roberland pediu a palavra ao presidente e aos demais colegas que o mesmo fosse estudado e analisado com mais calma, que ficasse para um outro momento, pois assim, depois que a Casa pudesse aprovar em outra sessão.
 
Como o senhor presidente tem presidido as sessões da Câmara com democracia e muita liberdade, teve que atender a solicitação do vereador que foi silicosamente concordada pelos demais Edis.
 
Agora, é uma opinião particular minha, na qualidade de poeta, escritor, compositor, graduado em Letras e membro-fundador da Academia Pedreirense de Letras. Que me perdoem todos os vereadores presentes nessa sessão, mas os senhores deixaram de aprovar um PROJETO de grande importância para o município de Trizidela do Vale. Se vão aprovar em outro momento, ou não, mas nada impedia de ser aprovada hoje para que o prefeito pudesse com a máxima de urgência colocar em prática e resgatar centenas de crianças, adolescentes e jovens que estão à margem da ociosidade ou mesmo no mundo das drogas.
 
Quem dera se todos os municípios o seu gestor estivesse com essa preocupação. Escola de Música em um município é cultura e educação pura. Não faz mal a ninguém e nem aos cofres públicos do município. Cultura não é despesa, é investimento em qualidade de vida. Fica subentendido, no meu ponto de vista, que os senhores legisladores e fiscais do povo não leram e nem entenderam a grandeza do projeto.
 
Por: Joaquim Filho

4 comentários:

  1. Isso é um absurdo, não tem mem o que comentar.

    ResponderExcluir
  2. Triste ver acontecimentos como estes. Uma pena que o vereador e os demais nao conheçam os inumeros beneficios que a musica pode trazer para a vida de uma pessoa, principalmente das crianças de Trizidela, infelizmente a administraçao de nossas cidades estaonas maos de pessoas com conhecimento curto e ainda movidos pelo egoismo, um projeto que ia beneficiar nao o prefeito, pois este apenas está exercendo sua obrigaçao, mas todo o municipio seria beneficiado. Um projeto como este em sua essencia nao tem nada a ser questionado. Frei Ribamar Gomes, desde Salamanca - Espanha

    ResponderExcluir
  3. Música é conteúdo obrigatório na Educação Básica É o que determina a Lei nº 11.769, de 18 de agosto de 2008.
    A partir de 2012, todas as escolas serão obrigadas a incluir o ensino de Música em seus currículos.
    Além de formar músicos profissionais ou especialistas na área, a Educação Musical auxilia no desenvolvimento cultural e psicomotor, estimula o contato com diferentes linguagens, contribui para a sociabilidade e democratiza o acesso à arte.
    Os conteúdos serão trabalhados em uma disciplina específica ou nas aulas de Artes, com professores polivalentes, as escolas devem adaptar seus currículos até o início do ano letivo de 2012.
    As escolas não são adaptadas para esse processo de ensino neste município.
    Este projeto de lei é mais uma forma de corrupção do gestor.
    Cadê o projeto de lei que cria o concurso público municipal? Desde 2013 aprovados na câmara municipal com 470 vagas. Cadê senhores vereadores? Seja fiscal do povo! E não cobaia do prefeito. Federico Santos

    ResponderExcluir
  4. Fica muito difícil entender o Federico Santos em suas posições. Assim como fica difícil travar um debate com o mesmo já que se trata de um anônimo que usa um fake (é assim que se escreve). Eu não entendi a sua posição: você é a favor do projeto ou contra? Que você é contra o prefeito isso está na cara quando você faz as suas postagens. Discutir ideias é uma coisa; discutir pessoas é outra bem diferente. Você pode ser contra o prefeito e ser a favor do projeto, pela grandeza do mesmo. Penso que ser contra os bons projetos pelo fato de não gostar da pessoa do senhor Fred Maia, você se diminui e perde a credibilidade quando o critica. Não costumo assinar meus comentários como anônimo. Mas como estou respondendo a um outro anônimo que se esconde por trás de um pseudônimo, me dou o luxo de também não mostrar a cara. Mas o dono do blog sabe de quem se trata, pois já tem o meu IP e conhece a minha linha de escrita e pensamento.

    ResponderExcluir