Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

sábado, 31 de outubro de 2015

Duzentas Mulheres Carentes Foram Beneficiadas Com Ação Social no Hospital Dr. Walber Rodrigues da Cruz

Um sábado para ficar na história do Hospital Dr. Walber Rodrigues da Cruz. Hoje (31), aproveitando o encerramento do "Outubro Rosa", uma ação social, intitulada "Amor à Vida", atendeu duzentas mulheres com a realização de exames de prevenção do câncer de mama.


A ação teve início com palestras sobre a importância da prevenção, com as enfermeiras Kátia Rodrigues e Ana Clara. O médico Walber Rodrigues reforçou o objetivo da Ação Social, que foi voltada especialmente para as mulheres, e disse que ficou muito feliz em poder ajudar na realização dos exames, que podem ajudar salvar uma vida.


Foi oferecido um reforçado café da manhã, que teve a orientação de nutricionistas do Hospital. Algumas pacientes disseram que foi muito importante a dedicação da equipe em realizar essa Ação Social.  

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, estima-se que por meio da alimentação, nutrição e atividade física é possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama. Controlar o peso corporal e evitar a obesidade, por meio da alimentação saudável e da prática regular de exercícios físicos, e evitar o consumo de bebidas alcoólicas são recomendações básicas para prevenir o câncer de mama. A amamentação também é considerada um fator protetor.


A terapia de reposição hormonal (TRH), quando estritamente indicada, deve ser feita sob rigoroso controle médico e pelo mínimo de tempo necessário. 
 


Todas essas informações foram repassadas pelas enfermeiras durante a palestra inicial.



O vereador Everson Veloso e a Diretora-presidente da FAESF - Faculdade de Educação São Francisco, foram prestigiar o evento.



"Foi tudo muito bem planejado, e atingimos o nosso objetivo, que foi oferecer as essas mulheres a oportunidade de realizar  exames de grande importância na vida de cada uma delas". Disse o médico Walber Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário