Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Fábio Macêdo 1 x 0 Vinícius Louro

 
Dep. Fábio Macedo  (PDT)                                                   Dep. Vinícius Louro (PR)
 
 
Ser visível, essa é uma das necessidades de um líder. Ser presente ajuda estabelecer uma conexão. Lord Sharman da Aviva diz o seguinte sobre ser líder: "Ser líder não é só está presente, mas enviar sinais às pessoas, sobre as coisas nas quais acredita".
 
"Tudo o que você faz comunica" (Lord Marvyn Davies - ex-banqueiro e foi ministro do Reino Unido).
 
Nelson Mandela também se expressou sobre a importância da liderança, ser um verdadeiro líder.
 
"É melhor liderar a partir da retaguarda e colocar outros à frente, especialmente quando estamos a celebrar uma vitória por algo de muito bom que aconteceu. Mas deves tomar a linha da frente quando há perigo. Desta forma as pessoas irão apreciar tua liderança" (Nelson Mandela)
 
Já é possível saber através destes sábios homens, não esquecendo de Jesus Cristo, claro, o nosso maior líder. Sempre liderou servindo e sempre se preocupava com o bem estar daqueles que trabalhavam com ele. Sabia ensinar, ouvir, tomar decisões, energizar as pessoas e o mais importante, conseguiu com que muitos acreditassem naquilo que ele propunha. Os acima citados, provalvelmente, seguem essa doutrina do maior líder do universo.
 
Essas introduções são apenas para lembrar a falta que faz um "líder" de verdade, que vai pra frente das ações, busca resolvê-las, ou pelos menos poder dizer: "Até que tentei, mas não deu certo. O cara é mesmo cabeça dura, coco duro de quebrar, ou osso duro de roer". Avaliando assim, os terceiros que tanto precisavam dessa força, irão dizer: "É, realmente ele fez tudo o que pode por nós, mas não deu, não foi desta vez que conseguimos o nosso objetivo".
 
Já ouviram dizer, com certeza, que uma simples satisfação pode deixar todos satisfeitos. Isso é verdade! Mas, quando você se esquiva, fica por trás dos panos, esquece o que já foi feito por você, até mesmo por quem tanto está precisando! Isso, só tem um significado: falta de reconhecimento.
 
Foi isso que os professores de Pedreiras sentiram quando testemunharam a sórdida explicação do Deputado Estadual Vínicius Louro, que além de ser filho de um "líder", também se intitula em toda região, em dizer que não havia intervido, junto aos problemas dos professores, por que ainda não tinha sido procurado por nenhum da categoria. 
 
Por outro lado, também tardio, mas se manifestou, o Deputado Estadual Fábio Macêdo, que é natural da cidade de Dom Pedro, proferiu sua indignação na Tribuna da Assembleia Legislativa ,sobre a situação de abandono que o prefeito Totonho Chicote deixou chegar a classe dos professores, história que todos já são conhecedores em toda região. Mas, pelo menos, com essa força do deputado, que não é filho de Pedreiras, a categoria foi lembrada e os demais deputados, com exceção do nobre conterrâneo, que nem no momento do ato do colega estava presente para ouvir a verdade, talvez tenha tomado conhecimento sobre o pronuncimaneto de Fábio Macêdo, e para não passar mais um vexame, foi melhor se esquivar, sair pela tangente, todos que estavam ali ficaram sabendo da atrocidade do prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote, contra os educadores do município
 
Pra finalizar, o Blog resolveu fazer uma comparação, sobre a votação dos dois Deputados em Pedreiras. Vejam só a diferença!



Deputado Vinícius Louro - 7.718 votos em Pedreiras, incluindo votos de alguns professores.
 
 
 
Fábio Macedo - 1. 114 votos
 
Uma diferença de 6.604 votos.
 
Por isso que existe aquele ditado popular: "São nos pequenos frascos que se encontram os melhores perfumes".


Se as eleições para deputado estadual fossem hoje, o quadro seria outro, com certeza. Pois cada um (01) voto de Fábio Macedo valeria por quatro (04) de Vinícius Louro.


Um comentário:

  1. Vinícios louro sem dúvida nenhuma é certamente um dos parlamentares mais fracos da história de Pedreiras.Situações como essa, que está acontecendo com a educação, e esse cara não se manifesta para tentar resolver e se faz de desinformado.DÊ LICENÇA!!!!!!!

    ResponderExcluir