Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Sonho ou Pesadelo?

 
Os bastidores da política em Pedreiras começam a desvendar alguns rumos que muita gente ainda deverá tomar até o próximo ano. A escolha de partidos continua sendo uma das mais espinhosas e árduas decisões, que poucos têm coragem de enfrentar, mesmo sabendo das duras críticas que podem sofrer e das conseqências que virão pela frente.

Hoje, a moda é a criação de grupos. Mas, o que vemos são pessoas que em busca de esperanças, ou de experiência, ficam de lá pra cá, ou virse-versa. E, isso não é bom pra ninguém. As raposas velhas vão preparando suas armadilhas na certeza que não irá demorar abocanhar a presa, que cairá como um patinho, e não será preciso nem um esforço para isso.
 
Aristóteles, que viveu por inteiro no século IV a.C., acreditava que os regimes políticos existentes no seu tempo comparavam-se com a regularidade dos ventos. Existe uma constância no soprar deles: sempre para o norte ou sempre para o sul. Há porém desvios de toda ordem. Assim se dá com as formas políticas (Voltarie Shilling). 
 
Se já tinha certeza que isso iria acontecer também nos dias de hoje, não estava errado, afinal, quando falamos em política, principalmente nesse novo contexto, que até as leis mudam, já podemos perceber que ela vem sempre de cima pra baixo, e continuará assim.
 
Mas voltando ao presente momento político de Pedreiras, tudo que ainda pode vir pela frente não será nenhuma surpresa, principalmente para quem tem ou sempre terá sede pelo poder, custe o que custar.
 
Entrando no mérito da questão "political", infelizmente, hoje em dia, o termo “política” tomou o mesquinho sentido dos conchavos, do troca-troca, visando interesses pessoais. Deixou seu objetivo original de utilizar o poder para conciliar os interesses em prol do bem comum e passou a buscar o poder pelo poder. Virou uma carreira, cujo objetivo é ocupar cargos de relevo, através dos quais poderá ter ganhos pessoais, profissionais, status, ou seja, o meio político transformou-se em ferramenta para satisfação de interesses particulares. Houve um total desvirtuamento do verdadeiro significado de “política” (Luciane Rugane).
 
A questão hoje, em nosso meio, é tentar descobrir com antecedência quem serão mesmo os candidatos, pois, pré-candidatos já tem mais até mesmo que o número de eleitores.
 
Se fóssemos aqui enumerar as lideranças políticas de Pedreiras, seria pouco esse total, mas tem muita gente se julgando de ser o "tal", e esse tal está aparecendo a todo instante.
 
No meio dos ganaciosos pelo poder, um nome ganha destaque nas rodas de fofocas e sempre com a intenção de "quem tem, quer mais e muito mais". Essa figura, que não tem nada de besta está muito bem representada; pra se ter uma ideia, já está pensando em eleger a filha prefeita e se sentir cada vez mais realizado, e não é pra menos: dois filhos vereadores, e um Deputado Estadual. Só que no meio de tudo isso vem o "X" da questão! E aí, vem o grande pesadelo de Raimuno Louro. Como ele irá fazer o atual Prefeito Totonho Chicote, que é seu aliado, que apesar dos problemas administrativos, diz nos quatro cantos da cidade que será candidato à reeleição, dessistir da ideia, e apoiar a filha do ex-deputado? Uma boa pergunta!
 
Enquanto eles vão pensando, já adiantamos que uma dupla feminina pode colocar mais lenha nessa fogueira. Nos últimos dias, surgiram nas redes sociais que uma ex-primeira dama e a atual poderão se unir para concorrer as eleições para prefeito de Pedreiras. Isso deixou uma enorme interrogação na cabeça de muita gente, ao ponto de rolar até desafios de apostas para quem adivinhasse os nomes das senhoras. Para desvendar todo esse mistério recorremos ao nosso detetive "Suvaco de Alejado", o cara é bom mesmo! E segundo ele os supostos nomes são: Valdirene Silva e Íris Chicote. Alguém duvida?
 
Tirem suas conclusões. 

Um comentário: