Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Trizidela do Vale Sai na frente e Declara Guerra Contra o Aedes Aegypti


É como se fosse uma guerra, mesmo. Toda estratégia foi montada ontem (12), no Quartel General no Posto de Saúde da Baixada em Trizidela do Vale, que teve como comandante o Secretário Jamil Leitão. A ordem foi não deixar nenhuma casa sem a vistoria dos "soldados".


Agentes de saúde e de Endemias se dividiram em equipes, para visitar todos os bairros em busca do Aedes Aegypti. 


Para obter um bom resultado a população terá que fazer a parte dela, contribuindo com o acesso dos agentes, e evitando deixar água acumulada.


Essa ação, que irá se estender a todos os bairros, deverá mudar a rotina nas residências, mas será por uma justa causa. Tudo isso, segue debates e estratégias discutidas durante uma reunião que aconteceu na Unidade Regional de Saúde de Pedreiras, que foi convocada pela gestora Valdete Cruz, e teve a participação de técnicos e de alguns Secretários de Saúde dos Municípios que compõem a Regional.


Segundo o Secretário Jamil Leitão, tudo que for possível para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de várias doenças, será feito. Ele informou que essa ação teve o apoio do Prefeito Fred Maia, que torce para que tudo seja realizado dentro das estratégias e do cronograma da Secretaria de Saúde. 




Um comentário:

  1. Gostei da atitude do Secretário de Saude de Trizidela,mostrou que tem compromisso.

    ResponderExcluir