Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Carnaval Por Conta da Prefeitura de Pedreiras Será na Praça Corrêa de Araújo. De Volta ao Início!




Na década de oitenta eram os blocos, escolas de samba e os clubes (AABB, União, Rotary e o Lítero) que ditavam a festa momesca. Cabrantes, Solibrantes, Império da Prainha, Treme-Treme, Caveiras, Os Piratas, Cadetes do Samba, e outros grupos que iam às ruas extravasar alegria, contagiar o público que marcava presença para acompanhar as disputadas e torcer para sua escola ou bloco preferido. 

O Início


Carnaval em parceria Rádio Cultura e a Prefeita Graça Melo 

Com a eleição da Prefeita Graça Melo em 1988, funcionários da extinta Rádio Cultura, até podemos citar alguns nomes como: Darlan Pereira, Luís do Pagode (ex-secretário de cultura), Quarentinha, Sônia Regina, Janileide, Chico Corinto, Antônio Rodrigues, Ribinha da FM, Sandro Vagner, Samuel Barreto, Cícero Queiroz, Genilson Carvalho e outros, tiveram a ideia de ir até a prefeitura  e mantiveram uma conversa com a então Prefeita Graça Melo sobre a possibilidade de realizar o carnaval de rua na Praça Corrêa de Araújo, com a proposta do município entrar com a infraestrutura e a Rádio Cultura com a transmissão ao vivo e conseguir aparelhagem para animação dos foliões. Foi aí, que surgiu a parceria com o Didi da Discoplay, que tinha uma danceteria e aceitou o convite, assim, iniciava o primeiro Carnaval de rua de Pedreiras, que chamou à atenção dos foliões, e durante o período de festa lotavam a avenida.

A Evolução

Ainda no mesmo local, na Praça Corrêa de Araújo, durante a administração do ex-Prefeito Pedro Barroso, que tinha como secretário o extrovertido Biné Carvalho, as Bandas foram tomando conta do Palco e a festa só aumentava a cada ano.

Mudança de Local

Com o grande público, que crescia a cada ano, nas festas carnavalescas o Carnaval de Rua de Pedreiras mudou de local e foi para a Praça do Jardim, isso na administração do ex-Prefeito Edmilson Filho. Banda de nomes começaram invadir nossa cidade para alegria dos foliões.

Mais Espaço


Carnaval no Anfiteatro Dom Jacinto Brito na gestão do prefeito Totonho Chicote

As grandes bandas que participavam dos  carnavais em Pedreiras precisavam de um espaço maior, foi ai, que os ex-prefeitos Raimundo Louro e Lenoílson Passos levaram a  folia para a Praça do Goiabal (com direito a arrastões com outras Bandas). Lá ficou por muito tempo, até a atual gestão (prefeito Totonho Chicote) conseguir, já com a construção do anfiteatro Don Jacinto Brito, mudar mais uma vez o endereço da folia. Daí, surgiram aquelas frases inesquecíveis como, por exemplo: "Será o Melhor Carnaval na História de Pedreiras". Os gastos foram tão grandes, imensos, que o Ministério Público representado pela Promotora Sandra Soares de Pontes teve que chamar o ex-secretário de Cultura Chico da TV para prestar esclarecimentos sobre as despesas e de onde partiam. Isso durou os três anos da atual gestão. E, se era pra evoluir, a receita deu certo, só que ninguém falava em se preocupar com salários atrasados dos servidores, nem tinham tantos "cuidados" com a saúde, ou outros setores que sempre estiveram e vão continuar em baixa.

O Retorno

No último ano da gestão do Prefeito Totonho Chicote, o pessoal começou a pensar realmente no bem estar da população, oh, que maravilha! Que coisa boa, isso é digno de aplausos, por sabermos que temos um gestor que gosta realmente do seu povo e não quer ver ninguém passar necessidade, simplesmente por gastar milhões em carnavais! Agora estamos vendo seguir à risca o slogan da administração do Prefeito de Pedreiras Totonho Chicote: "O Povo Em Primeiro Lugar". 

Com toda essa grande bondade do nosso adorável e já reeleito Prefeito, pela vontade de TODOS, já que os gastos estrondosos do carnaval deste ano vão para outros investimentos, deixaram de fazer o Carnaval no Anfiteatro Dom Jacinto Brito, que retornou à Praça Corrêa de Araújo, Nada contra, até aplaudimos a ideia de valorizar as Bandas locais, mas fica apenas mais uma pergunta: "Quando elas (Bandas) irão receber o pagamento?

Como dizem por aí; "Se é carnaval, tô dentro". Então vamos extravasar na Praça Corrêa de Araújo, onde tudo começou e parece que, ali, vai acabar também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário