Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

sábado, 9 de janeiro de 2016

Aula de Maquiagem. Pela Profissional Raquel de Sá Barreto

Raquel Barreto - Maquiadora Profissional
Já vivemos o período de Preparação do Carnaval , há menos de um mês do Tradicional Baile da Saudade, que acontece na Maçonaria do Engenho, os foliões fazem da Noite um verdadeiro Show de Cores, com muita produção, glitter e fantasias, todo mundo capricha mesmo no visual , sempre inovando nas indumentárias.

A maquiadora Raquel Barreto  trabalha na área há seis (6) anos, sendo cinco (5) profissionalmente. Por dois (2) anos e meio trabalhou nos Estúdios da TV Antares Educativa, afiliada TVE Brasil Piauí, sendo Maquiadora no projeto "Mais Saber". Seus cursos profissionais estão incluídos nas duas Escolas Técnicas que desenvolvem Curso de Formação para Profissionais, o Instituto Embelleze em 2011 e Senac - PI também em 2011.

Jakeline Rimar e Ana Ceci Barreto
Modelos
No Currículo da Maquiadora estão diversos Cursos de Especialização na Área.  Ela destaca alguns que considera os de Melhor Base Profissional, dentre eles da  Ênfase em Maquiagem Artística Social, com a Maquiadora Brigitte Calegari de 2012 a 2015, e o Curso de Aperfeiçoamento para Profissionais, da Profissional Yara Kimura em 2013, e demais Cursos e Workshops que ela participou.

Ana Ceci Barreto - Modelo
Raquel dá dicas do que vale apostar no quesito Maquiagem, para não fazer feio no dia da Festa. Para você que não quer ir caracterizado, mas também não quer sair de qualquer jeito: O interessante primeiro de tudo é você sentir-se bem", ressalta a Maquiadora, pois não adianta fazer e querer algo que não combine com seu perfil, por mais que seja uma festa Carnavalesca; o bom senso sempre é a melhor fantasia.  A Profissional enfatiza que, já para quem gosta mesmo de uma bela produção, vale apostar em bons produtos para duração da Maquiagem. A qualidade dos produtos para preparação da Pelepor exemplo, que são o que de fato vão assegurar sua Maquiagem perfeita. Esses três produtos tendo uma melhor qualidade, já é 70% com certeza para sua maquiagem durar a noite e não escorrer, e não correr o risco de fazer  feio, eles são: Prime, Base e Corretivo. Já para os olhos os delineadores são excelentes opções para as mais  neutras, que tem inúmeros estilos para todos os gostos e tipos de olho,  e nunca saem de moda, se adaptam a todas. Outra dica boa  é o estilo de sombra, chamado de pálpebra luz, que deixa o olhar mais aberto e expressivo sem tirar o ar mais glamouroso da maquiagem, e essa técnica dá pra abusar do glitter. Quanto aos tons é só você escolher seu preferido e adaptar a técnica a seu gosto. 

Jakeline Rimar - Modelo
Para finalizar, Raquel Barreto destaca que, a opção por produtos a prova d´água  são de tamanha importância. Nos itens estão incluídos a máscara de cílios e lápis de olhos. Para as mais exigentes, os cílios postiços são uma boa pedida, pois finalizam super bem a produção do olhar. Para os lábios, o que se tem visto bastante e ganhou o gosto popular, que saiu das maquiagens importadas para as marcas brasileiras, foram os batons  efeito matte, pelo seu alto potencial de durabilidade. Líquidos ou em bala as marcas estão cada dia lançando cores lindas, dos nudes, marrons, roxos e vermelhos, tem para todos os públicos. 

Jakeline Rimar e Ana Ceci Barreto
Modelos
Para ilustrar, Raquel Barreto reproduziu para o Blog, em fotos, as duas técnicas de Maquiagem que ela citou, nas modelos: Jakeline Rimar e Ana Ceci Barreto, mostrando as opções de Maquiagem desenvolvidas pela Profissional!

Gostou? Então venha desfrutar essa transformação com a Maquiadora Raquel de Sá Barreto. 

Contato: Rua dos Girassóis, 14 - Conjunto Primavera - Pedreiras - MA.

(99) 3642 - 7834
WhatsApp  (99) 98801-3739

7 comentários:

  1. Essa Raquel é fera demais !a bixa se garante ! A melhor de Pedreiras!

    ResponderExcluir
  2. Ja fiz várias makes com ela. Perfeito, profissionalismo e elegância é com ela!

    ResponderExcluir
  3. Raquel está sempre atualizada. Por isso gosto de maquiar com ela

    ResponderExcluir
  4. Família Barrteto,todos com muito talentos.Parabéns Raquel,você é a melhor.As modelos são belas.

    ResponderExcluir
  5. Sandro,parabéns pela matéria,você sempre surpreendendo,um professional completo

    ResponderExcluir
  6. A qualidade da matéria esta excepcional,Sandro Wagner seu blog é diferenciado muito sucesso meu amigo.

    ResponderExcluir