Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Governo de "Um Novo Tempo" Manda Derrubar Casas em Ocupação na Entrada de Pedreiras


Cenas lamentáveis e tristes foram presenciadas nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (14), na entrada de Pedreiras, por famílias que sem ter onde morar, realizaram a ocupação de um terreno, que já haviam denominado como bairro "João do Vale", que pertence ao município, viram suas casas serem destruídas por uma enchedeira. Segundo informações, ali estava sendo cumprido uma ordem judicial de desapropriação de terreno, contando com a presença de policiais militares, que foram manter a ordem, e de viatura do corpo de bombeiros, para auxiliar em qualquer ocorrência, mas tudo foi concretizado na maior pacificação.


Essa não foi a primeira vez que muitas famílias ocuparam o local. Na vez anterior, após a "invasão", o prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote, dando uma de bonzinho e de 'santo', se reuniu com os líderes do movimento e anunciou na frente de  todos, que eles seriam agraciados com a documentação do terreno que pertence ao município, chegou a determinar um prazo, mas como sempre, o administrador não cumpriu a promessa e mesmo assim as famílias permaneceram no local, aguardando um milagre acontecer, e o coração do senhor prefeito amolecer, para que, de fato, ele cumprisse com sua palavra, mas a espera foi em vão.


Um dos líderes chegou a dizer hoje, durante o programa "Tribuna 101", na rádio Cidade FM, que todos estavam sabendo que isso iria acontecer, mas que teria feito um acordo com o prefeito para que o município contribuísse com uma ajuda de custo para ajudar no aluguel de cinco famílias, que não tinham onde morar, após suas casas serem demolidas, no valor de R$ 200,00.


"Derrubar uma casa aqui, com gente morando dentro, derruba não. Isso aí, eu prometo, por que se for preciso, passa até por cima de mim". Disse o líder do movimento, Douglas.


O tempo que o Blog esteve presente, ouviu de muita gente, que acompanhava a destruição da casas, sobre o que seria construído ali, se o prefeito Totonho Chicote não constrói nada?

12 comentários:

  1. Lamentável. Uma falta de respeito e de amor ao próximo. Deus não Dorme . Fato de indicação

    ResponderExcluir
  2. Invasão. Direito de propriedade uma das poucas coisas que ainda funcionam nesta Brasil

    ResponderExcluir
  3. Esse homem tem o coração de pedra assim como toda equipe dele,o egoísmo e a bandeira deste moço, e lamentável como uma pessoa promete uma coisa hoje e amanhã muda de opinião, muito fraco esse crentinho.

    ResponderExcluir
    Respostas




    1. O direito de criticar fatos e posicionamento é assegurado como liberdade de expressão, mas atitudes agressivas, ofensas e tratamento diferenciado a alguém em função de crença ou religião é crime inafiançável e imprescritível.

      Excluir
  4. Todo mundo esta sabendo que aquele terreno é destinado para a educação,e isso dificulta qualquer doação para outro fim.
    Agora colocar a culpa na atual administração fica fácil, infelizmente é a justiça que esta à frente dessa desapropriação, então ninguém pode fazer nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, por que ele prometeu que iria doar o terreno às famílias? Tenho tudo gravado. E, ai?

      Excluir
  5. P q as pessoas só fazem comentário como anônimo,só to vendo o Sandro vagner aparesser.covardes.

    ResponderExcluir
  6. Só vejo o Sandro ter coragem,os anônimos deveriam nem comentar.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde.
    Eu sou sabedora que muitas famílias que estão alí, realmente precisam de um lar. Que o Prefeito cumpriu em sua campanha eleitoral. Porém outros estão usando essa oportunidade para lucrar. Um invasor( não vou identificá-lo) vendeu um terreno por 800,00R$.

    ResponderExcluir
  8. A próxima será a reintegração da invasão do hospital de trizidela prepare se

    ResponderExcluir
  9. O mais curioso é que a mesma invasão foi desocupada na gestão anterior e não houve alarde nem sensacionalismo em nenhum blog ou canal de TV. Agora, Sandro, me diga uma coisa:você como cidadão Pedreirense, pai e agora avô, é a favor de uma invasão naquele lugar? Seja sincero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você se identificar, assim como eu faço, pois não tenho rabo preso com ninguém, terás minha resposta. Mas, para te deixar com um pouco de tira-gosto, vamos lá; pelo menos a administração passada nunca disse que iria doar o terreno, como fez o atual.E tenho provas do que falo e escrevo.

      Excluir