Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Nova Sede do Núcleo Municipal de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças Foi Entregue Pelo Prefeito de Lima Campos.


O Prefeito Jaílson Fausto a Secretária de Saúde Cleide Silva, demais autoridades municipais e equipes da saúde de Lima Campos, participaram da entrega oficial da nova sede do Núcleo Municipal de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças.



Sec. de Saúde Cleide Silva e o Prefeito Jaílson Fausto inaugurando a sede
Este feito, veio mais uma vez comprovar algo inédito por parte de uma administração municipal, pois finalmente agora, os responsáveis por esta área de suma importância para a não proliferação das doenças, irão ter um local apropriado e com utensílios que irão auxiliar em todo o trabalho. 


Os profissionais e responsáveis ficaram satisfeitos, já que os mesmos estão se sentindo honrados com tamanho mérito que não é para eles, é sim em prol de toda a comunidade, já que os mesmos são responsáveis em trabalhar e repassar todas as normas de combate aos males nocivos que precisam ser combatidos cada vez mais.


"O Brasil vem acumulando importantes vitórias na área de vigilância epidemiológica, prevenção e controle de doenças, a exemplo da erradicação da poliomielite e eliminação do sarampo. Apesar dos desafios ainda presentes, há no cenário mundial o reconhecimento de que nosso país situa-se entre os que têm avançado na consolidação das atividades essenciais de Saúde Pública, tendo inclusive, neste campo, contribuído com as experiências exitosas na Região das Américas.

Técnico fazendo uma demonstração ao vice-prefeito Estevinho e ao prefeito Jaílson Fausto
Certamente, a consciente participação dos profissionais de saúde tem representado papel vital para o alcance deste reconhecimento. Para tanto, um dos instrumentos tem sido a constante atualização dos conhecimentos que propiciam o avanço técnico das ações de
vigilância e controle de doenças transmissíveis."

Fonte: ASCOM/Lima Campos
Fotos: Sydney Silva

Um comentário:

  1. Jailson Fausto é o exemplo de bom gestor a ser seguido. Com visão administrativa moderna e responsável, suas ações são pautadas nos princípios constitucionais que regem a administração pública, sem qualquer desvio de sua finalidade: o bem estar coletivo. Bravo prefeito! Parabéns ao povo de Lima Campos-MA! Nosso prefeito nos dá orgulho.

    Elisa Lago

    ResponderExcluir