Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

domingo, 24 de janeiro de 2016

Aula de Maquiagem II. Pela Profissional Raquel de Sá Barreto


Raquel Barreto - Maquiadora
profissional
Ao longo da História o delinear dos olhos é Cultural e marcou vários estilos e Gerações ; por exemplo, a Imponência da Rainha Cleópatra que nos registros milenares apontam a tinta preta do khol produzido kajhal feito pelos próprios egípcios. Eles tinham razão ao citarem que; "olhos  representam  a alma humana” , os tracejados e geometrias dos delineados foram adequando-se  ao longo das décadas e marcando olhares , delineados formato fataly de Brigitte Bardot e Marylin Monroe , ou o moderno e marcado da Atriz Britânica Twiggy. Assim como algumas das nossas musas Nacionais que fizeram parte dos movimentos  Jovem Guarda e Tropicália, exemplos:  Rita Lee e Gal Gosta. Por um longo período esses traços geométricos no olhar ficou marcado no público punk e gótico. E quem não lembra da excêntrica Amy Winehouse  sua marca e estilo de delinear os olhos. Já nos dias de hoje, sem dúvida a maneira de delinear os olhos da cantora Adele é que mais agrada as mulheres de todo o mundo.


Entre estilos e formas tem delineados para todos os públicos, do simples ao mais elaborado e o segredo é um só; bastante treino pra uma boa impressão do traço; ma,s aqui vão dicas profissionais valiosas pra uma facilitada na hora do tracejado:
 
Ana Ceci - Modelo
Escolha um bom delineador na opção gel ou caneta : Pela firmeza do produto, o tipo gel conta com a aplicação de um pincel o que firma ainda mais o tracejar, já o em  formato caneta é  ele já tem formato que prioriza a  firmeza da mão pois a proposta é justamente essa, a segunda dica é antes de mais nada, começar a traçar o delineado; sele a pálpebra com um pó compacto de sua tonalidade ou translucido isso ajuda e evita na hora do abrir e fechar de olhos o seu delineado carimbar a pálpebra e borrar o que já foi feito, comece sempre o delineado por pedaços um tracinho no meio ligando as extremidades do início e final.


Para as quem prefere se arriscar mais na hora de puxar o traço do final para o efeito gatinho aqui vai minha dica, tome por base o último pelo do seu cílio superior e puxe um tracinho de lá em direção ao final da sua sobrancelha,  depois de feito isso leve a pontinha do traço em direção ao inicio do olho, falando assim parece um tanto quanto complicado, mas experimenta fazer! não custa nada tentar. 


Outra dica importante: Para deixar aquele efeito mais escuro no traço, sele o produto com uma sombra em pó preta bem pigmentada assim deixará seu traço mais negro e vivido, algumas mulheres não gostam desse estilo de Maquiagem mas podem adaptar o delineado a sua personalidade, hoje em dia uma tendência que caiu no gosto de muitas é justamente o estilo delineado esfumado que nada mais é do que um traço de delineado, uma linha reta do início ao final dos olhos, podendo ser mais inclinado ao final e esfumado com um misto de sombras que vão do preto ao marrom escuro, podendo ser adaptável para o dia ou para noite, dando um visual Chic, moderno e elegante, eu diria que hoje em dia a maquiagem é muito pessoal e peculiar, cada um adere as técnicas que lhe agradam e favorecem fazendo assim surgir novos estilos, instigando-nos os profissionais buscar mais e mais capacitação pessoal para isso. 


Como esse nosso tema de hoje agrega vários estilos em um tema só, resolvi reproduzir 4 versões de delineados; o tradicional traço base para todos os demais estilos, o puxado de gatinho que trás esse nome por deixar o olhar mais alongado e felino, delineado pontilhado, como o Carnaval está se aproximando a inspiração foi delineado descontraído com pontinhos, e o delineado esfumado que o final é totalmente esfumada a ponta! 


Um super abraço ao público feminino do Blog, que agora tem seu espacinho aos sábados com dicas Profissionais de Maquiagem.


Raquel Barreto
Maquiadora Profissional

Contato: Rua dos Girassóis, 14 - Conjunto Primavera - Pedreiras - MA.

(99) 3642 - 7834
WhatsApp  (99) 98801-3739

3 comentários:

  1. Cada aula eu quero saber mais

    ResponderExcluir
  2. Muito boas dicas qualidade do racionio e escrita sou leitora assídua agora.

    ResponderExcluir
  3. Faça vídeos mostrando mais .

    ResponderExcluir