Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Tenente-Coronel da PM que Apontou Arma para Advogado é Promovido




Depois de apontar uma arma para um cabo da Polícia Militar e para um advogado, tenente-coronel é promovido a chefe do estado maior da instituição, dias depois de ser afastado do comando do 15º Batalhão, em Bacabal (MA). 

A decisão foi tomada pelo coronel Marco Antônio Alves da Silva, comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, por meio da portaria nº025/2016-DP/2, assinada na terça-feira (12). O documento foi enviado ao G1 por um policial, que preferiu não se identificar.

No documento, o comandante geral da PM determina que Miguel Neto seja nomeado chefe do estado maior da corporação – órgão de informação, estudo, concepção e planejamento para apoio à decisão de um comandante militar. O objetivo principal de um estado-maior militar é providenciar um fluxo de informação.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), Thiago Diaz, ainda não comentou sobre a decisão do comando geral da PM. Anteriormente, o presidente da entidade disse que iria tomar as medidas cabíveis para exonerar o tenente-coronel Miguel Neto.

Segundo informações de policiais do 15º Batalhão da PM, em Bacabal, o cabo Ney Fernandes Bandeira, que foi agredido e ameaçado pelo tenente-coronel, foi transferido para São Luís.

O G1 entrou em contato, por telefone, com a assessoria de comunicação da Polícia Militar para saber o que motivou a promoção de Miguel Neto e a transferência do cabo Bandeira. A secretaria de comunicação do estado (Secom), também, foi acionada, mas até a publicação desta matéria não houve resposta de nenhuma das partes.

Entenda o caso


Fonte: g1.com.br

Um comentário: