Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

sábado, 23 de janeiro de 2016

Fogem de Pedrinhas Três Presos Acusados de Assaltos e Estupro


Nilton César e Alisson de Jesus, dois dos três presos que fugiram de Pedrinhas
Foto: Divulgação
Duas ocorrências de fugas foram registradas somente nesta semana, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os sete apenados, até a tarde de ontem, não tinham sido capturados. A última fuga ocorreu ontem envolvendo três internos do regime semiaberto, que usaram uma corda artesanal feita de lençol para pular o muro da Penitenciária de Pedrinhas. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) afirmou por meio de nota que existe a hipótese de a fuga ter tido facilitada, e todos os membros da vigilância que estavam no plantão, foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimento sobre o fato.

Um dos que fugiram ontem foi identificado como Alisson de Jesus Costa Pavão, o Tiaguinho, que tem residência no bairro da Vila Mauro Fecury II, área do Anjo da Guarda, e responde pelos crimes de assalto e estupro. Esse detento já fugiu duas vezes de Pedrinhas. A primeira, no dia 5 de outubro de 2013, quando pulou o muro utilizando um lençol. A outra fuga foi no dia 1º de junho do ano passado, em companhia de Jaílton Ribeiro, o Charuto, com auxílio de uma “Tereza”, corda feita com lençóis.

O outro fugitivo foi Elinelson Lima Pereira, morador em Matinha, zona rural de São José Ribamar. Ele é acusado de tentar roubar uma viatura da Polícia Militar, na Avenida Guajajaras, no São Cristóvão, no dia 29 de setembro do ano passado. O apenado chegou a abordar os militares portando um revólver calibre 38, mas foi desarmado e conduzido para o 11º Distrito Policial, no São Cristóvão. Ele também é condenado a mais de 20 anos de prisão pelo crime de assalto.

Elinelson Lima assaltou um homem que estava na porta de sua residência e disparou três tiros contra ele, mas não o atingiu. O fato ocorreu no ano passado. O terceiro fugitivo foi identificado como Nilton César Santos Marques Júnior e morador no Parque Jair. Ele responde por assalto e porte ilegal de arma de fogo.

Nilton César, em companhia de Carlos César da Silva Barros, o Mosquito, tomou de assalto uma motocicleta Honda, na zona rural da capital, no dia 1º de setembro de 2013. No dia seguinte, a dupla criminosa foi presa nas proximidades do Terminal Rodoviário, no bairro do Santo Antônio, e ainda estava com arma usada no assalto.

Facilidade

Por meio de nota, a Sejap informou que abriu um inquérito administrativo para apurar a fuga ocorrida na Penitenciária de Pedrinhas, pois, existe a possibilidade de funcionários do presídio, que estavam de plantão, terem facilitado a saída dos apenados.

Ainda ontem, todos os membros da vigilância de plantão tiveram que prestar esclarecimentos sobre o fato, na delegacia. Os internos estavam no Pavilhão Especial 10 da unidade prisional e serraram as grades, isto por volta das 2h, e depois, com o uso de uma “Tereza”, conseguiram pular o muro do presídio.

Policiais militares e civis estão realizando buscas tanto na capital quanto no interior tentarem recapturar não só os fugitivos de ontem, como os que escaparam no domingo, do Presídio São Luís I, pela rede de esgoto. Os fugitivos, todos de alta periculosidade, foram identificados como Carlos Alberto Mesquita dos Santos, o Sharon, assaltante de banco da cidade de São Mateus; Joaquim Neto Alves Leal, o Cabeludo ou Pardal, responde por homicídios; Carlos Jorge Ferreira, o Preto de Maria Mamede; e Sebastião Soares da Silva, sequestrador. Eles agora se juntam a Alisson de Jesus Costa Pavão, Carlos Jorge Ferreira e Sebastião Soares da Silva

Saiba Mais

Fugas em Pedrinhas

Dia 17 de janeiro: Carlos Alberto Mesquita dos Santos, Joaquim Neto Alves Leal, Carlos Jorge Ferreira e Sebastião Soares da Silva fugiram do Presídio São Luís I pela rede de esgoto.

Dia 22 de janeiro: Alisson de Jesus Costa Pavão, Elinelson Lima Pereira e Nilton César Santos Marques Júnior fugiram da Penitenciária de Pedrinhas pulando o muro, com uso de uma “Tereza”).

Fonte: oestadodomaranhao/imirante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário