Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Kariádine Participa de Formatura no Povoado Morro dos Caboclos



TRIZIDELA DO VALE – Dia de festa para alunos da escola Newton Bello, no povoado Morro dos Caboclos, zona rural de Trizidela do Vale. Na última sexta-feira, a instituição promoveu a formatura dos alunos que concluíram o ensino médio. O evento contou com a presença da ex-secretária de educação do município, Kariádine Maria, convidada pela direção da unidade de ensino e de Formandos.

A presença do ensino médio neste povoado é importante para a juventude. Antes, os jovens se deslocavam até o município de Bernardo do Mearim ou ainda para o Centro de Trizidela do Vale, correndo até risco de vida. E desde 2007, tem a oportunidade de estudar perto de suas casas. Destes diversos formandos, que já saíram da escola do povoado, já temos: nutricionistas, pedagogos, entre outras profissões. É um exemplo da importância do incentivo à educação”, disse Kariádine.

Kariádine está na história do anexo da escola Newton Bello. Em 2007, quando era gestora de Educação do Estado da Regional Pedreiras, lutou, junto ao Governo do Estado, na gestão Jackson Lago, para que o povoado Morro dos Caboclos tivesse uma unidade de ensino médio.

Fonte: ASCOM/Kariádine Maria

8 comentários:

  1. so esqueceu de dizer, que a festa foi bancada pela prefeitura de Trizidela do Vale, salgados, mesas, toalhas, bolo, tapete etc... assim é facil né kk

    ResponderExcluir
  2. O prefeito de Trizidela não está fazendo mais do que sua obrigação, tem que bancar mesmo a festa de formatura. Ou será que até esse dinheiro ele queria embolsar?

    ResponderExcluir
  3. Essa foi boa, como as pessoas se contentam c tão pouco...... Moro aqui a mas de 25 anos e a escola que tem aqui ainda é do tempo de Pedro Barroso, isso vcs nao ver? Me comprem um Bode

    ResponderExcluir
  4. Ela faz campanha as custa do prefeito..kkkk.

    ResponderExcluir
  5. Kkkk amiga Cinthia manda essa tua candidata aí meter a mão no bolso pq assim ñ dar. Fazer campanha as custas dos outros... me poupe!!!

    ResponderExcluir
  6. E tu com inveja porq nao pode embolsar tbem né? como fazia no tempo de janto..pensa que o povo é besta.

    ResponderExcluir
  7. Fico so observando essa turma de falidos querendo a prefeitura se sujeitando a tudo..nojo

    ResponderExcluir
  8. Quando eu digo que ela ta pea sentar na cadeira do prefeito.kkkkkk..

    ResponderExcluir