BALSAS – Na tarde desta segunda-feira (9), um avião agrícola monomotor explodiu durante uma tentativa de decolagem no aeroporto industrial da cidade de Balsas, região Sul do Maranhão.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que conteve as chamas, o piloto do avião, identificado como José Mauro Jaques de Medeiros, 60 anos, morreu carbonizado. Ele estava sozinho na aeronave na hora da explosão.
Ainda não há detalhes sobre as causas do acidente. De acordo com testemunhas, o monomotor fez vários pousos e decolagens durante esta segunda-feira.
Segundo informações do comandante de aviação, Eduardo Canedo, o piloto estava fazendo manobras no avião agrícola para iniciar a decolagem, quando a aeronave explodiu. Uma investigação será aberta para apurar as causas da explosão.
O piloto José Mauro Jaques de Medeiros era funcionário da empresa Risa, que atua no ramo agrícola. A empresa ainda não se manifestou sobre o acidente.
Moradores da região afirmam que há quatro anos o filho do piloto também morreu em um acidente aéreo, muito semelhante ao que matou José Mauro.
Fonte: imirante.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário