Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

sábado, 28 de novembro de 2015

Canoada de São Benedito. Concentração no Parque Maratá e Procissão Fluvial no Rio Mearim

Concentração na Praia do Parque Maratá
A canoagem de São Benedito já é uma grande atração do festejo. Diferente da festividade de São Pedro, as canoas não ganham a ornamentação adequada, mas levam bandeiras de várias cores, que dão um tom de contradição com a água do Mearim, mas a animação do Padre José Geraldo é a mesma, com seu entusiasmo, como se sempre fosse a primeira vez.

Padre José Geraldo
Pescadores e fiéis se misturam para deixar o momento mais bonito. É um momento que as duas imagens de São Pedro e São Benedito se encontram, como se fosse a entrega da festividade para a próxima celebração.


Depois de deixar o local da  concentração, no Parque Maratá, a procissão fluvial ganha as águas do Rio Mearim. Animada por duas Bandas, da Paróquia e a Turma da Picica, o som ecoa chamando à atenção dos ribeirinhos.


O percurso é o de  sempre, e logo a procissão com as imagens de São Benedito e São Pedro chega à rampa, dali, todos saíram em procissão até o santuário do padroeiro, local que encerrou mais uma etapa do melhor festejo do interior do Estado do Maranhão.












2 comentários: