Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

CNEC Realizou o Projeto Física na Base


O projeto "Física na Base" foi uma proposta para mostrar aos alunos do 9° ano que a física é importante, pois estão começando a disciplina, que faz parte de todo o ensino médio, e é considerada uma das mais pesadas da grade curricular. O intuito do projeto, também, foi mostrar a aplicabilidade da física e com isso envolver os alunos do 3° ano, que estão saindo. Pois para a realização do projeto, tiveram que utilizar todo o conhecimento prévio dos 3 anos de física, para participar do programa, sendo os próprios alunos que realizaram as práticas, e assim revisaram o conteúdo, como uma forma de estudar para os vestibulares.
Fabio Zwifka/Dir. CNEC
Fábio Zwifka, diretor do CNEC, ficou satisfeito com o desempenho dos alunos, desde a teoria à pratica desenvolvida durante as apresentações, que surpreenderam outros alunos e os visitantes, que tiveram a oportunidade de ver de perto um projeto audacioso e diferente de muitos que já foram apresentados em outras demonstrações.

O projeto Física na Base, partiu da iniciativa do professor Adilson, coordenadores e toda diretoria do Corrêa de Araújo.

Alunos do Colégio Frei Germano de Cedrate, do município de Trizidela do Vale, participaram como convidados.

A apresentação da aula prática aconteceu na quadra de esportes do Colégio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário