Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

domingo, 22 de novembro de 2015

Kariádine, Paulo Maratá e Weverton Rocha participam de Cavalgada em Pedreiras



PEDREIRAS - É uma tradição nacional. A festa em essência do troperismos brasileiro, que trouxe ao Parque Maratá, pessoas de diversas idades. Adultos, crianças e até famílias inteiras para participar da 3ª Cavalgada em honra a São Benedito, que foi realizada neste sábado (21). Grandes nomes da politica maranhense participaram da Cavalgada como o Deputado Federal e líder do PDT na Câmara Weverton Rocha, a ex-secretária de educação e pré-candidata a prefeitura de Trizidela do Vale, Kariádine Maria, entre outros.

Participar desta Cavalgada é uma honra. Estamos hoje em uma grande festa. O Parque Maratá é o ponto de concentração por sua história na região. Uma história de grandes vaquejadas e Homenageia o Padroeiro de Pedreiras. Já já vamos sair em Caravana com grupos representando vários municípios da região Será um grande desfile de vaqueiros em nossa cidade. Trizidela do Vale faz parte também do festejo de São Benedito”, disse Kariádine.  


Cavalos bem ornamentados. Cavaleiros a caráter. Todo esse preparativo faz parte das já tradicionais cavalgadas. Um verdadeiro desfile de modas. Cada região tem um jeito caraterísticos de se apresentar. Este grupo de Lago da Pedra participou de todas as edições da Cavalgada do Parque Maratá.  “É uma tradição nacional. É uma cultura nacional que domina os muladeiros do Brasil. Então nós também fazemos dessa cultura. É o troperismo nacional. Troperismo do Brasil”, contou o produtor de areio, Arimatéia Oliveira.

O vaqueiro, José Gardiel, participou do evento pela primeira vez e ficou encantado com o tamanho da festa. “Eu nunca tinha vindo, mas eu tenho orgulho de está aqui hoje. A festa é a maior do mundo. Eu não vinha porque das outras vezes não dava certo. Mas hoje Deus me deu a oportunidade eu estou aqui mais meu amigo e estou participando desta cavalgada. Se existir outras cavalgadas, enquanto Deus me der vida, nós estamos aqui”.

O número de participantes, da edição 2015, superou as expectativas dos organizadores. “É um evento muito grande. É um orgulho muito grande poder prestigiar pelo terceiro ano a terceira cavalgada do festejo de São Benedito. O Parque Maratá é o palco da abertura dessa cavalgada. Nós estamos felizes. Porque nós que somos devotos de São Benedito temos mais é que agradecer a Deus. Não é uma festa nossa, é do povo. Durante os três anos é a maior cavalgada que já teve aqui. Eu estimo que oitocentas pessoas participaram. É uma cavalgada muito grande, imensa e a cada dia ela cresce muito mais”, disse Paulo Maratá.


A região foi invadida por milhares de cavaleiros e amazonas, vindos de vários cantos da região do Médio Mearim. O percurso foi de mais 10 quilômetros. A largada ocorreu no Parque Maratá, em Trizidela do Vale e invadiu a noite, passando por ruas e avenidas de Pedreiras, pela Igreja Matriz de São Benedito e retornando ao parque. A cavalgada a cada ano se consagra como uma dos maiores eventos do tipo no Estado do Maranhão.

Fonte: ASCOM/ Kariádine Maria


5 comentários:

  1. Engracado que tem gente q so vive em sao luis e so aparece em tempo de politica.. E ainda assa a bunda andando de cavalo pra mostra que é popular, deve ta cheia hipoglos, e anda com vidro de alcool dentro do carro pra limpar a mão qd pegar em um pobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda traz um deputado de s.luis pra tentar arrancar uns votinhos...de popularidade nao tem nada.kkkkkk

      Excluir
  2. Pelo visto essa pessoa que fez esse primeiro comentário ai concertza é liso fudido quebrado que não tem posse alguma i vive atrás de trocados de um e de outro não tem coragem de trabalhar vai trabalhar liso quebrado Kkkkkkk Kkkkkkk Kkkkkkk Kkkkkkk liso liso liso liso liso liso liso liso liso liso

    ResponderExcluir
  3. E muita cara de pau desse weverton rocha...cai fora vai procurar enganar o povo da tua terra..Salve Benetido livrai me teu povo das garras desses aproveitadores

    ResponderExcluir