Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Lideranças Políticas de Trizidela do Vale Participam de Reunião com o Senador Roberto Rocha


Sen. Roberto Rocha/Kariádine Maria e a Vereadora
Luciane Aguiar

A pré-candidata a prefeitura de Trizidela do Vale, Kariádine Maria (PDT), e a Vereadora Luciane Aguiar (PDT), representante da Comissão em prol da campanha "Salve o Rio Mearim", que vem percorrendo vários municípios banhados pelo rio, participaram de uma reunião, no escritório do senador Roberto Rocha, em São Luís, a fim de discutir os problemas do rio Mearim.
A Comissão é formada também pelos vereadores Roberlande (PMN), Paulo Chicote (PRB), ambos de Trizidela do Vale. Várias reuniões tem acontecido nos municípios, ocasião em que, em sessão na câmara, a comissão apresenta o projeto e solicita a adesão dos parlamentares. Em virtude do trabalho do senador em favor dos rios maranhenses, as duas lideranças políticas de Trizidela do Vale vieram buscar o apoio para a campanha.
Roberto Rocha destinou recursos para recuperação de rios maranhenses no Orçamento da União de 2016. A recuperação e o controle de processos erosivos dos rios do Maranhão receberam atenção especial do senador ao apresentar emendas ao Projeto de Lei Orçamentária da União de 2016 (PLOA). "O Maranhão tem a maior quantidade de bacias hidrográficas do Nordeste, mas a maior parte dos nossos rios estão morrendo. Acredito que é fundamental começarmos a investir agora para recuperá-los", explicou Rocha.
A revitalização dos rios é o destino da emenda que coube ao senador no conjunto de emendas da bancada maranhense ao PLOA 2016. O senador Roberto Rocha também apresentou emendas individuais para apoio ao desenvolvimento sustentável e a projetos de infraestrutura turística, estruturação de unidades de atenção especializada em saúde, transferência de tecnologia e projetos da Universidade Federal do Maranhão, destinando a essas ações um total de R$ 15,34 milhões.

Sobre o Mearim - O rio Mearim é um curso d'água que banha o estado do Maranhão, nasce na confluência das serras Negra, Menina e Crueiras, e desemboca na baía de São Marcos, na altura da ilha do Caranguejos. Banha os municípios de Barra do Corda (onde ocorre o encontro com o rio Corda),Esperantinópolis, Pedreiras, Trizidela do Vale, São Luís Gonzaga, Bacabal, Vitória do Mearim, Arari (onde se observa o fenômeno da Pororoca), entre outros.
Fonte: ASCOM/Kariádine Maria




Nenhum comentário:

Postar um comentário