Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

sábado, 14 de novembro de 2015

PARIS: Ataques terroristas matam mais de 100: França Declara Estado de Emergência

PARIS - A área Paris cambaleou sexta-feira de um tiroteio, explosões e tomada de reféns em massa que o presidente François Hollande chamado um ataque terrorista sem precedentes na França. Seu governo anunciados aumentaram acentuadamente controlos nas fronteiras e aumentaram os poderes da polícia, uma vez que mobilizou os militares em uma emergência nacional.

Serviços de televisão e de notícias francesa citou a polícia dizendo que cerca de 100 pessoas foram mortas em um local de concertos onde reféns haviam sido realizada durante um impasse de duas horas com a polícia, e que talvez dezenas de outros foram mortos em ataques aparentemente coordenados fora principal estádio de esportes do país e quatro outros locais populares na cidade. Mas as estimativas sobre o número total de mortos variada.
 
 
Testemunhas na televisão francesa disse que a cena na sala de concertos, que pode acomodar até 1.500 pessoas, foi um massacre, descrevendo como homens armados com armas automáticas disparou rajadas de balas no meio da multidão.
 
Ambulâncias foram vistos correndo e para trás na área até as primeiras horas de sábado, e centenas de sobreviventes foram evacuados em ônibus da polícia. A televisão francesa disse que Paris hospitais estavam sobrecarregados com feridos.
 
 
François Molins, o Ministério Público de Paris, disse a repórteres que pelo menos cinco atacantes haviam sido mortos. Serviços de notícias citou Michel Cadot, chefe da polícia de Paris, como tendo dito no início do sábado que todos os agressores envolvidos em tiroteios ou explosões se acreditava estar morto.

Mas o número total envolvido nos ataques, incluindo cúmplices ainda em geral, ainda não está claro.
 
 
 
"Nós estamos indo para tentar determinar o que aconteceu, determinar o que os perfis desses terroristas estão, descobrir o que seu curso de ação era, descobrir se ainda há cúmplices ou co-atacantes", disse Molins.

Fonte: The New York Times

Um comentário:

  1. Milhares de pessoas morrem de fome na África todos os dias e ninguém diz nada.Esse fato aconteceu na Europa e agora a imprensa fica toda centralizada.De licença.

    ResponderExcluir