Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

domingo, 22 de novembro de 2015

Minha Opinião. Com a Palavra Allan Roberto


O Festejo de São Benedito faz parte da tradição cultural  e religiosidade de Pedreiras. Ultimamente a Paróquia foi elevada ao status de Santuário e a pequena quermesse está a cada ano mais sofisticada. Há 03 anos estrearam uma cavalgada em sua abertura. Mesmo ausente de Pedreiras nos últimos meses, os comentários de meus amigos de lá sobre a tal cavalgada assustam pela falta de religiosidade e excesso de mundanismo e paganismo em sua composição e trajeto.  Muita bebida alcoólica entre os participantes: whisky e cachaça à vontade. As músicas predominantes eram de Leo Magalhães,  Bruno e Marrone, sertanejo universitário e muito forró. Mas o que chamou mesmo a atenção foram várias garotas que dançavam com roupas sensuais num carro em que tocava uma música de duplo sentido na qual o cantor dizia que gostava de sopa e se desse sopa ele comia... Tantas músicas sacras e até de artistas da terra em homenagem ao santo padroeiro, por que deixaram o mundanismo superar a espiritualidade do evento puramente religioso? Não sou nenhum santo!  Pelo contrario: estou longe da santidade. Mas a palavra de Deus manda que devemos buscar incessantemente a santidade. Já não bastam todos os escândalos morais, financeiros e sexuais pelos quais passa a Santa Igreja Católica que provocaram até a renúncia de Bento XVI e a eleição do linha dura Francisco e ainda não vigiam para evitar fatos desse tipo???!!!...



A palavra de Deus é clara no Velho Testamento quando condena isso em Provérbios 20.1 e 23.20 e no Novo Testamento o Apóstolo Paulo repugna tal ato veementemente em I Co 5.11.

É santa e pecadora. Santa, pois instituída por Cristo. Mas pecadora, pois composta por homens. E se por homens, estes são falhos.  Mas falha como essa tão gritante não pode deixar acontecer, Reverendo. Nem o Padre Edilson que gosta de uma gelada permitiria isso...

Por: Allan Roberto

31 comentários:

  1. Tinha que ser um dr. Alan mesmo pra ter a coragem de dizer a verdade dessa vergonha que foi essa cavalgada. Nada de religioso. Pior foi uma música que dizia que queria ser enterrado no cabaré. Sou católica praticante e fiquei envergonhada de ver uma procissão da minha igreja com essas imoralidades. Parabéns doutor. O senhor sempre contribuindo para o melhor de nossa cidade em todas as áreas.

    ResponderExcluir
  2. Achei o texto do Dr Allan muito feliz, em todas suas colocações, como vivemos em país democratico é muito valido sua opinião.

    ResponderExcluir
  3. A cada dia deixo de ser católico por ver a vergonha que tem se tornado as coisas de Deus. Politicagem barata. Empresario sangue sugas e ordinarios que se tornaram ladroes das coisas de Deus e politicos que so pensam em midia. Aff chega ou nos tornamos fieis as coisas e a palavra de Deus ou pecaremos constantemente pois é uma vergonha o que temos visto nesses últimos anos Professor municipal

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, " todo homem tem seu preço e sua opinião é volúvel" a opinião do Dr. É salutar,mas na verdade a onde ele quer chegar é no uns dos organinadores do evento que ele repugna. Se fosse do seu agrado ele ficaria pianinho.
    Não que eu concorde com o que houve, o que eu não concordo é com hipocrisia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. Allan Não tem preço. ELE TEM VALOR.
      Hipócrita é gente como vc que critica covardemente por trás do anonimato.
      Faz como ele e assina embaixo.
      Bota a cara a tapa, rapaz e reconhece que o cara é melhor do que vc e muito.

      Excluir
  5. Belíssimo texto, porém peca quando Dr Allan diz que tem ATÉ música de artistas da terra, como se a nossa música local fosse insignificante e levado à última categoria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe mas vc nao entendeu o texto, pelo q entendi ele fala musica sacra e ate musicas locais poderiam ser usadas.

      Excluir
    2. Interpretação errônea, meu nobre vate. Falava de música sacra e disse que sobre o padroeiro há ATÉ de artistas da terra. Não é comum da terra a música sacra. Pelo contrário, tenho enorme apreço pela nossa arte. Abraços!
      Allan Roberto

      Excluir
    3. O que entendi, foi que ao dizer que tem artistas da terra, ele quis dizer que os artistas da terra são tão bom quanto os outros que estavam sendo tocados.

      Excluir
  6. 4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Êxodo 20:4.
    8 Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Isais.42,8. Pessoal leiam a Bíblia, essa é minha opinião !

    ResponderExcluir
  7. Foi uma verdadeira falta de vergonha. Não tinha um carro de som tocando a música dos artistas de Pedreiras. Nem a de João do Vale, a tradicional, ouvia-se. Quando passou na minha porta uns cavaleiros bebendo wisck e fumando e com palavrões. Um carro de som com um forró imoral de duplo sentido. Esss cavalgada foi uma escilhambação a céu aberto.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de comer sopa, se der sopa, eu como. Isso é música pra se tocar em cavalgada religiosa?

    ResponderExcluir
  9. Foi horrível. O doctor doidão tem razão.

    ResponderExcluir
  10. Acompanho a parte religiosa do festejo, que por sinal é muito boa. Mas a parte social a muito deixou de ser um momento da família. Tornou-se comercial e mundana.

    ResponderExcluir
  11. Concordo Dr., se eh uma festa religiosa, vamos mantê-la religiosa!

    ResponderExcluir
  12. E os políticos se aproveitando da tal cavalgada.... Rs

    ResponderExcluir
  13. Cego guiando cego dá em quê? abismo!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Dr. Como sempre muito corrente... Sou seu fã

    ResponderExcluir
  15. Tadinho de São Benedito.Quando chega esse tão esperado festejo é tanta gente querendo ganhar dinheiro as custas dele.A parte religiosa pra muita gente é a que menos importa.O q importa mesmo é o dinheiro arrecadado em cada noite.Agora eu pergunto: Será q Benedito se agrada disso? Quando na verdade o próprio Jesus disse: Não façam da casa de meu Pai um comércio.Essa é minha opinião só acho.Cada um é livre pra dizer o q pensa.Tirando a parte religiosa do festejo, todo o resto a começar por essa cavalgada é uma falta de vergonha.

    ResponderExcluir
  16. Só tem santim comentando aqui. Os fariseus estão mais vivos do que nunca a começar do dotozim bastião da moralidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O doutor diz em seu texto que não é santo e está longe da santidade, seu hipócrita invejoso. Se vc tivesse um centésimo da capacidade dele podia fazer o que quisesse pq sua capacidade lhe justificaria. Fariseu covarde que nem coragem de se identificar tem vc.

      Excluir
    2. Fariseus?
      E viva o doutor e sua capacidade e coragem.
      Abaixo os incomodados covardes que não tem coragem de criticar se identificando.

      Excluir
  17. NAO VI A CAVALGADA, MAS SE FOI REALMENTE ISSO, É UM ACINTE Á TRADIÇÃO. NADA A VER COM O ESPIRITO DE RELIGIOSIDADE.

    ResponderExcluir
  18. Paul Getty S Nascimento leia o texto novamente e você entenderá o que o Dr. Allan quis dizer. Ele não diminui em nenhum momento as músicas dos artistas da terra, ele fala "Tantas músicas sacras e até de artistas da terra..." ele se refere que essa cavalgada tinha várias opções de músicas que poderiam ser tocadas, músicas religiosas e músicas dos artistas da terra não tocaram.
    Agora na minha opinião erraram e erraram feio...parecia mais cavalgada de vaquejada...RÍDICULO.
    Sem contar que a bíblia de Gênesis a Apocalipse ela condena esse tipo de prática. Se alguém se zangou, vai brigar com Deus pois foi Ele que falou através da bíblia palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  19. Fariseu seu mané é uma cavalgada só com pessoas de posição ou politico fixa suja uma vergonha e alem do mas tocando musicas indecentes que Pedreirenses são esses que troca nossas musicas por musicas imorais e logo no festejo?

    ResponderExcluir
  20. 1. Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
    2. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,
    3. sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,
    4. traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,
    5. tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também.
    (2 Timóteo, 3)

    ResponderExcluir
  21. Jesus veio pelos pecadores e não pelos santos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais foi para pecadores que arrependam e não pecadores sem amor e piedade a palavra de Deus

      Excluir
    2. Na minha pequenez sou incapaz de entender os designios de Deus...

      Excluir
  22. Salve, salve, Benedito!
    Salve, salve, Santo Alan!

    O bem que o doutor causa pra cidade com seus artigos e essa coragem toda que os hipócritas convenientes não têm, faz dele um de nossos padroeiros protetores também

    ResponderExcluir
  23. Dr. Allan, infelizmente vivemos na sociedade sociedade do capital, onde tudo virou produto de consumo, inclusive a arte ou a cultura, incluindo o futebol, a música a religião, de tal forma que, a partir da incorporação destes elementos, como bens de consumo pelo capitalismo, surge a idéia do jogador, do,cantor profissional, do ... do ... do.... profissional. Ninguém faz mais nada de graça, o que importa é se vai dar lucro, se é sacro ou não, não interessa. Assim, os que pregam deixem as coisas mundanas de lado, ou o que vale é o espírito e renuncie as as coisas materiais , estão gordos e as ovelhas magras.Daí, para os pobres a as regras e a Sagrada Escritura valem, para os ricos nada disso tem valor, independentemente da igreja a qual pertença. Não é fácil enfrentar esta situação, mas é simples, basta acender uma vela pra Deus, mas quando se quer acender uma vela pra Deus e outra ..pro Diabo...

    ResponderExcluir