Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Segunda Gorda do ‘Carnaval de Todos’ Será Marcada por Diversidade de Atrações



Uma diversidade de atrações marca a programação da Segunda Gorda do ‘Carnaval de Todos’, promovido pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís. Na Passarela do Samba vão desfilar Blocos Organizados e Escolas de Samba, enquanto nos circuitos da Praia Grande e Madre Deus diversos grupos se apresentam alegrando o público. A programação para agradar todos os foliões inicia às 11h desta segunda-feira (8).

Serão 11 atrações na Passarela, mais uma diversidade de apresentações em pontos estratégicos da folia na capital. Dando início às atrações da Passarela do Samba, o grupo Beatos do Samba entra na avenida às 19h pelo desfile dos blocos organizados, seguido por Os Gorjeadores, Dragões da Madre Deus, Turma do Saco, Os Liberais e Mocidade de Fátima, encerrando a participação dos blocos às 20h55.

Veja aqui toda a programação do “Carnaval de Todos”

As escolas de samba abrilhantam a programação, a partir das 21h35, com a Mocidade Independente da Ilha mostrando sua história na avenida. Nascida na comunidade da Cohab, terminou o ano de 2015 em último lugar e busca dar uma reviravolta este ano, levando à Passarela o enredo ‘100 Anos do Samba’. A escola vai contar a história do samba no Maranhão.

Em seguida desfilam Túnel do Sacavém, Turma de Mangueira, Turma do Quinto e encerrando às 2h10, com a escola mais premiada do carnaval maranhense, com 16 títulos, a Favela do Samba. Neste carnaval a escola desfila com o tema ‘Se não chover? … Se a fonte do Rio não brotar? … E se o Mar secar? … O que de nós será?’. O enredo fala do drama da escassez de água.

O Carnaval de Todos é realizado em mais quatro circuitos com apresentações de diversos grupos da folia maranhense, entre estes, tambores de Crioula e Mina, blocos alternativos, grupos de samba e ainda, vários shows de artistas locais. O público pode curtir as atrações, sempre a partir das 11h, nos circuitos Roseno Cruz com apresentações na Vila Gracinha, Praça da Saudade, Canto do Gavião, Largo do Caroçudo; Circuito Antero Viana, na São Pantaleão, Largo Santiago e Ceprama; Circuito Francisco de Souza Coimbra Neto – Chico Coimbra com eventos na Casa do Maranhão, na Rua Portugal e Nauro Machado; e Circuito Almerice da Silva Santos – Dona Teté, com atrações no Laborarte (RFFSA).

Fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário