Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Reunião Discute Ação de Combate Ao Mosquito Aedes Aegypti em Trizidela do Vale


Com esse encontro a saúde de  Trizidela do Vale sai na frente e já estuda o dia D de combate ao mosquito da dengue.


Nos últimos meses a população mundial e  brasileira vem acompanhando dia a dia o avanço do mosquito Aedes Aegypti pensando em reverter essa situação o governo federal montou o plano de combate ao mosquito que foi lançado pelo ministério da saúde que preocupado com os casos já notificados em todos os Estados brasileiro vem unindo forças com as secretarias estaduais da saúde e secretarias municipais que tem desenvolvido com suas equipes um grandioso trabalho no combate a esse pequeno mosquito causador de grandes doenças que podem levar até a morte. 


É pensando em coibir a proliferação do mosquito que a secretaria de saúde de Trizidela do Vale vem desenvolvendo um brilhante trabalho,o que segundo o secretário de saúde Jamil Leitão ainda precisa ser feito muito mais,e para que esse trabalho possa dar continuidade é necessário antes de tudo a participação e a cooperação popular,pois muita gente ainda se recusa receber os agentes que de casa em casa realizam esse trabalho.


E foi para discutir sobre esse e demais assuntos pertinentes ao citado mosquito que foi realizada uma reunião com chefes de departamentos e secretários do governo municipal já que próximo dia 05 de março será realizado o dia D de combate em todo o Brasil.


Na tarde dessa terça-feira (23), o prefeito Fred Maia e secretário de saúde se reuniu com secretários do governo municipal onde também contou com as presenças da gerente regional de saúde de Pedreiras Dra. Valdete e equipe onde foi traçado um cronograma de que forma será desenvolvido o dia D de combate que será realizado no município.

Além dos participantes o prefeito Fred Maia também esteve presente e ressaltou sobre a forca tarefa que vem desenvolvendo a equipe de saúde do município e disse que se for para tratar da saúde dos trizidelenses ele sempre será um grande aliado nessa luta.

Fonte: ASCOM/Trizidela do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário