Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Prefeito de Pedreiras Concede Reajuste Salarial de 15% Aos Professores do Município

Reunião no gabinete do prefeito Totonho Chicote
Durante reunião realizada hoje (26) no gabinete do prefeito de Pedreiras Totonho Chicote os professores municipais foram contemplados com reajuste salarial de 15%. Esse percentual foi uma reivindicação da categoria através do SINDSERP, que travou uma luta com o poder executivo durante alguns meses.


Antes do anúncio sobre o reajuste o prefeito Totonho Chicote teve que consultar sua equipe técnica e ver a possibilidade de concretizar o aumento salarial, que ultrapassava o piso nacional que é de 11,36%, anunciado no dia 14 de janeiro deste ano pelo ministro da Educação, Aloísio Mercadante, onde o salário base passou de R$ 1.917,78 para R$ 2.135,64.

Em Pedreiras existem três níveis de categoria com salários diferentes; quem é do nível III, por exemplo, que hoje recebe um salário de RS 1.713,00 vai passar para RS 1.969,95.

Durante a discussão a presidente do SINDSERP Ana Roberta colocou em pauta outros assuntos, incluindo reajuste e defasagem salarial de outras categorias.


Participaram da reunião o prefeito Totonho Chicote, Dr. Adalberto Filho (assessor jurídico), presidente do SINDSERP Ana Roberta, Secretário de administração Patrício Oliveira, Miguel Zazur, Maria José Medeiros, Penha Krause, Marcos Vinicius, Bruno Lobato e a Secretária de Educação Iaciara Bernardo Rios.

Fotos: Joaquim Filho


Um comentário:

  1. Com fé em Deus vamos olhar pra vc totonho só até às eleições. Dizem q estava no mercado se pronunciando dizendo q iria mostrar suas obras já feita faz me rir.

    ResponderExcluir