Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Falta de Água em Pedreiras e Trizidela do Vale Leva Centenas de Pessoas ao Poço do Santo Antônio dos Oliveiras


Desde ontem (08), as cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale estão sem água em todos os bairros. Agora a pouco por telefone o Blog entrou em contato com o gerente Roberval, que informou o problema. Segundo ele foi uma peça que teria quebrado na tubulação da Avenida Rio Branco, e nenhuma para substituí-la  foi encontrada em lugar nenhum, mas estaria tomando as providências para que o caos fosse resolvido o mais rápido possível.

Roberval - Gerente da CAEMA de Pedreiras (foto: arquivo do Blog)
José Alves servidor da CAEMA de Pedreiras que está à frente do serviço de manutenção, disse que até o fim da tarde de hoje (09), pelo menos a parte baixa das duas cidades deverá ser abastecida. Disse ainda, que está mandando confeccionar a peça, na oficina do "pinguelim".

Poço Artesiano do Santo Antônio dos Oliveira - Trizidela do Vale - MA(Foto) Pinto
Com toda essa situação e sem água nas torneiras e nos reservatórios, muita gente está se deslocando a um poço no bairro do Santo Antônio dos Oliveiras em Trizidela do Vale, para obter o produto.

Poço Artesiano do Santo Antônio dos Oliveira - Trizidela do Vale - MA
(Foto) Pinto
Em frente ao poço a movimentação não pára, a todo instante aumenta o número de consumidores em busca da água.

Local do rompimento na tubulação na Av. Rio Branco
(foto: Ribinha da FM)
A última vez que tinha acontecido um caso quase idêntico, foi quando faltou o produto químico na subestação de Pedreiras, os dois municípios passaram quase uma semana sem uma gota d'água nas torneiras.   

Juiz Marco Adriano - Titula da 1ª Vara
da Comarca de Pedreiras(foto: Arquivo Blog)

Em outubro do ano passado a justiça já havia tomado uma decisão sobre a constante falta d'água em Pedreiras e Trizidela do Vale, o titular da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras, juiz Marco Adriano Ramos Fonseca, determinou que “a CAEMA providenciasse a imediata regularização do abastecimento de água potável em todos os bairros de Pedreiras e Trizidela do Vale”. De acordo com a decisão, o fornecimento deveria ser “contínuo, adequado, eficiente, regular e ininterrupto de água potável e tratada, durante as 24 horas do dia, em quantidade suficiente ao abastecimento diário de toda a população local”.


O magistrado determinou ainda à Caema o prazo de 48 horas (a contar da notificação da decisão) para restabelecer o fornecimento diário de água potável através de carros-pipa para os bairros dos municípios (Pedreiras e Trizidela do Vale) que estejam desassistidos do serviço ou onde o serviço estiver irregular, podendo para isso utilizar os caminhões tanque das prefeituras dos municípios. A companhia deveria ainda apresentar, no prazo de sessenta dias, estudo técnico para expansão do fornecimento de água potável. A multa diária no caso de não cumprimento das determinações foi fixada no valor de R$ 10 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário