Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Assinada Ordem de Serviço para Reinício da Obra do Aeroporto de Barreirinhas

Reunição Aeroporto de Barreirinhas
O governador Flávio Dino, o prefeito de Barreirinhas, Léo Costa, e o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino, assinaram na manhã desta segunda-feira, no Palácio dos Leões, ordem de serviço para o reinício da construção do aeroporto de Barreirinhas.

A iniciativa faz parte do fortalecimento da Rota das Emoções e tem como principal objetivo criar via aérea direta para o portal de entrada do roteiro turístico que engloba destinos do Maranhão, Piauí e Ceará.

Retomadas das obras

Iniciado na gestão do ex-governador Jackson Lago, as obras de construção do terminal de passageiros e de ampliação de mais 300 metros de pista do aeroporto de Barreirinhas foram abandonadas pela gestão anterior. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), resolveu as pendências contratuais e vai dar início à ordem de serviço para o reinício do projeto. No total, serão gastos R$ 4,8 milhões para a conclusão dos 50% restante da obra.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino, a construção do aeroporto é um passo fundamental para o fortalecimento turístico e econômico do Maranhão. Ele explicou que a cidade de Barreirinhas é a porta de entrada não só para os Lençóis Maranhenses, mas também para a Rota das Emoções, roteiro que envolve Maranhão, Piauí e Ceará, e que reativou, em um esforço conjunto, a Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável (ADRS) com o objetivo de reiniciar ações de promoção e desenvolvimento do destino.

“É um momento muito importante para os Lençóis Maranhenses, onde agora teremos mais acesso para todos que puderem conhecer as belezas naturais do Maranhão. É um avanço para o turismo maranhense que vai alavancar a economia local, além da geração de renda e emprego”, ressaltou Diego Galdino.
Fonte: oimparcial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário