Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Polícia Sem Pista de Bando que Aterrorizou a Cidade de Colinas


Agência do Banco do Brasil destruída e, no detalhe, Shirlene Araújo, morta com um tiro (Foto: Divulgação)
Até a noite de ontem (16), a polícia não tinha conseguido identificar os criminosos que aterrorizaram a cidade de Colinas na noite de segunda-feira, 15. Os investigadores acreditam que a quadrilha seria do sul do país, suspeita de praticar, este ano, explosões a bancos nos estados do Piauí, Tocantins e Pará. Durante a ação em Colinas, além da explosão da agência do Banco do Brasil, os quadrilheiros fortemente armados fizeram moradores reféns, promoveram um tiroteio em plena via pública que resultou na morte de Shislene Araújo, de 26 anos, que foi atingida com um tiro na cabeça. Na fuga, eles incendiaram um dos veículos que usavam, uma Hilux, para dificultar o trabalho da polícia. Esta foi a sexta vez que essa agência bancária foi alvo de bandidos e o 12º banco explodido este ano, no Maranhão.

“Testemunhas que tiveram contato direto com o bando, prestaram depoimento ontem na delegacia e declaram que os assaltantes tinham um sotaque diferente do nosso, então, provavelmente podem ser da região sudeste”, explicou o delegado Luis Jorge Matos, do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif). Ele disse também que policiais da Seic, sob o comando do delegado Vitor Machado, da Polícia Militar e da Companhia de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar) estavam participando do cerco policial para tentar localizar os bandidos.

Luis Jorge Matos informou ainda que esses policiais cercaram a área do sul do Maranhão e localidades adjacentes. Em diversos pontos foram montadas barreiras, realizadas incursões e até mesmo varreduras em área de matagal com o apoio do helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA).

Segundo ainda o delegado, os integrantes do Cosar foram os primeiros a perseguir os quadrilheiros. Durante a madrugada de ontem, os policiais encontraram um dos veículos, que teria sido incendiado pelo bando, em uma estrada vicinal localizada no povoado Coco, entre as cidades de Colinas e Mirador.

Essa estrada dá acesso ao município de Barra do Corda. Os criminosos teriam abandonado esse carro e fugiram em motocicletas que proporcionam uma melhor locomoção naquela região.

Pânico

Na manhã de ontem, o clima de pânico em Colinas. Nas ruas era possível encontrar cápsulas deflagradas de fuzil e de pistolas, além de marcas de balas nas paredes dos estabelecimentos comerciais, das casas localizados nas proximidades do banco.

Na agência bancária era visível o sinal de destruição. Teto despencado, pedaços de gesso pelo chão, moveis destruídos, estilhaços de vidro e os caixas eletrônicos viraram ferros retorcidos.

Também muitos moradores estavam revoltados com a morte de Shislene Araújo, que era funcionária do hospital local. O delegado Luis Jorge Matos informou que a mulher não estava entre os reféns. Ela foi baleada quando voltava da academia, ao tentar escapar das balas. “A Shislene não estava entre os reféns, que era formado por um grupo de estudantes que estava na praça principal quando os bandidos chegaram”, frisou o delegado.

Explosão

De acordo com as informações do delegado de Colinas, Paulo Franco, o grupo criminoso era composto por cerca de 15 homens que portavam armas de grosso de calibre. Eles teriam chegando à cidade por volta das 21h em três caminhonetes e se deslocaram diretamente para o banco.

Nas proximidades da agência bancária, uma parte do grupo fez os moradores reféns que foram usados como escudo humano; enquanto, a outra parte invadiu o banco, explodiu os caixas eletrônicos e saíram com o dinheiro.

Antes de deixarem a cidade, eles promoveram um tiroteio pelas ruas da cidade e, segundo o delegado, a Shislene Araújo, ao tentar escapar, acabou atingida com um tiro na cabeça. “A informação que temos é que eles chegaram ao local e a vítima tentou correr, quando foi atingida propositalmente e de forma covarde”, declarou Paulo Franco.

Os criminosos durante a fuga levaram os reféns, que somente foram liberados na saída de Colinas. O valor levado pelo bando não foi revelado pela direção do banco.

Número

20

É o número de ocorrências envolvendo agências bancárias este ano no Maranhão, sendo quatro assaltos, 12 explosões, duas saidinhas bancárias e duas tentativas de assalto e arrombamento a bancos

frase

“Algumas testemunhas, que tiveram contato direto com o bando, prestaram depoimentos ontem na delegacia e declaram que os assaltantes tinham um sotaque diferente do nosso, então, provavelmente podem ser da região sudeste”.

Fonte: oestadodomaranhao/imirante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário