Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão Simplício Araújo Cumpre Agenda em Bacabal e Coroatá


Desde ontem (19), o Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão Simplício Araújo vem cumprindo sua agenda; fazendo visitas, discutidos o desenvolvimento do Estado e olhando de perto indústria que futuramente estarão beneficiando muita gente em todo o Maranhão.


Ontem (19), por exemplo, Simplício Araújo participou de uma reunião na cidade de Bacabal com representante da Associação de Criadores, e fez uma pequena palestra sobre a exportação de gado vivo.

Quando foi iniciado o embarque de carva viva no Porto Itaqui, em São Luís, no ano passado, o Secretário disse o seguinte: 


"As exportações de gado em pé são um nicho de mercado que deve ser debatido pelo Governo junto aos produtores. A exportação de gado em pé, além de ser uma alternativa de venda, agrega valor para o pecuarista"

Reforçou ainda: “A exportação de gado vivo gera empregos para os fornecedores subordinados e de serviços como agentes de gado; operadores de transporte e estivadores. Também beneficia os pecuaristas, trabalhadores rurais, operadores de pastagem e forragem; fornecedores de produtos químicos; veterinários; vendedores; criadores e operadores portuários”.


De Bacabal, o Secretário seguiu para o município de Coroatá. Hoje (20), fez uma visita ao futuro corredor do frango no Maranhão. uma área extensa que vai de Coroatá a Chapadinha.


O governador Flávio Dino através do programa ‘Mais Avicultura’ concedeu benefícios fiscais para produtores integrantes da cadeia de carne derivada do abate de frango, fazendo com que o Governo do Maranhão mire no crescimento da economia estadual. Com isso, a redução nas alíquotas interestaduais torna os produtos mais baratos para quem quer comprar aqui e aumenta a competitividade do estado em relação aos outros. Com os benefícios, como o da redução de alíquotas que o programa oferta, a empresa Frango Americano, por exemplo, ampliou sua presença no estado, instalando um abatedouro em Coroatá, que irá gerar mil empregos diretos na cidade.

Um comentário:

  1. Flávio Dino tem aumentado a carga tributária sobre o comércio e indústria na verdade.Na propaganda oficial é que se vê divulgado o contrário.

    ResponderExcluir