Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Governo participa de inauguração de empreendimento na capital

 
 
Visando fortalecer a parceria entre Governo e iniciativa privada, os Secretários, Simplício Araújo, da pasta de Indústria e Comércio, que representou o Governador Flávio Dino, e o Márcio Jerry, da Articulação Política, participaram nesta sexta-feira (2), da inauguração de mais uma loja do Grupo Mateus, localizada no Jardim Tropical, Região Metropolitana de São Luís.

 A loja que atua no segmento de atacarejo, está gerando 387 empregos diretos e 200 indiretos. Com a inauguração, sob para 58 o número de empreendimentos do grupo.

 Segundo o secretário Simplício Araújo, o Grupo Mateus tem um papel importante no Estado, devido apoio aos programas desenvolvidos pelo executivo estadual.

“O Grupo Mateus, tem sido um grande parceiro. Apoiando nossos programas, como a rodada de negócios do “Maranhão Mais Produtivo”, quando foram apresentados a equipe de compra do Mateus, produtos produzidos exclusivamente no Maranhão. Trinta e uma empresas foram atendidas e mais de 70% de negócios foram fechados”

O secretário de Assuntos Políticos e Federativos, Márcio Jerry, também ressaltou a parceria existente entre o Governo e o Grupo Mateus que, além de ser uma empresa geradora de emprego e renda para o Estado, aderiu ao programa ‘Escola Digna’ contribuindo para a erradicação das escolas de taipa e palha no Maranhão.

“O Mateus foi sempre uma figura importante na economia do nosso Estado. Temos tido oportunidade de dialogar com ele muito frequentemente sobre as situações que tem a ver com a realidade do nosso Maranhão”, realçou.

 O presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus, disse que o Estado é de suma importância para a iniciativa privada.

“Para nós é muito importante o Estado presente, porquê mostra que estamos nos apoiando, iniciativa privada, com o Governo em busca de melhorias para o Maranhão. Tenho dialogado muito com os Secretários Simplício e Márcio Jerry que nós temos que nos ajudar, para provocar encontros para trazer indústrias para o Maranhão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário