Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Realizada a I Conferência de Juventude em Pedreiras

Jovens no plenário da Câmara de Pedreiras
 
Dezenas de jovens atenderam ao chamado da Secretaria de Juventude de Pedreiras, e participaram ativamente dos momentos de discussões que podem melhorar a situação no município, conforme o próprio tema expressava essa vontade de mudanças.
 
Tatiane Pereira/Sec. de Estado de Juventude
A Secretária de Estado de Juventude do Maranhão Tatiane Pereira esteve presente e disse que a conferência é um ato importante para a juventude de Pedreiras, pelas discussões e debates instigadores, que apesar de municipal, o estado tem uma participação muito importante, como uma forma de somar força e fazer um trabalho em conjunto, debatendo as políticas públicas em várias esferas, que serão levadas ao encontro estadual e em nível nacional.
 
Felipe Figueiredo/Sec. Municipal de Juventude
de Pedreiras
Quanto ao tema, o Secretário Municipal Felipe Figueiredo Silva disse que Pedreiras precisa de mudanças, e mudanças urgentes, elas só irão se efetivar com ação popular. Felipe afirmou que a juventude precisa ser vista, e essa foi a forma de focar esse apelo. Segundo ele, a juventude tem que parar de ser vista como objeto de políticas públicas, que os jovens precisam ser vistos como agentes transformadores da categoria, pra isso a juventude e a secretaria vão lutar para que essa mudança venha acontecer.
 
 
 
Houve momento de descontração, com apresentações de danças. O plenário da Câmara foi tranformado em alegria e muito colorido apresentado pelos jovens que mostraram seus talentos durante as apresentações culturais.
 
 
 
 
Se o governo soubesse o verdadeiro valor que tem a juventude a trataria com mais carinho e mais respeito.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário