Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Unidade Regional de Saúde e Governo do Estado Realizaram Treinamento sobre DANT's em Pedreiras

Servidores durante o treinamento em Pedreiras
 
Servidores dos municípios que compõem a Unidade Regional de Saúde de Pedreiras participaram hoje de um treinamento sobre DANT's - Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis, ministrado por uma equipe de profissionais da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão.
 
Joaquim Pinheiro Filho
 
Joaquim Pinheiro de Moura Filho técnico das DANT's ressaltou a impotância de Pedreiras promover o evento devido ao grande número de municípios que fazem parte da regional, ficando apenas um de fora da capacitação. Segundo o técnico, foi trabalhado a parte de acidente de trânsito, doenças não transmissíveis, que afirmou ser o maior índice de óbitos existente no Brasil, e na região que não foge as estatísticas. Sobre os agentes multiplicadores, no caso, os agentes de saúde, todos serão responsáveis por estarem próximos da comunidade e retransmitirem as informações para conseguir mudar o quadro tão cruel que existe no país.
 
Ele disse ainda, que o treinamento é realizado em todo o estado do Maranhão, até agora oito municípios já foram contemplados.
 
 
Valdete Cruz - Gerente Regional
de Saúde/Pedreiras
 
Valdete Cruz  Gerente da Unidade Regional de Saúde de Pedreiras ficou satisfeita em receber a equipe destinada pelo estado para a realização do treinamento de doenças e agravos não transmissíveis, que tem como prioridade hipertensão e diabetes, por serem as maiores causas de internações hospitalares, e na maioria das vezes com sequelas devido ao não controle dos agravos.
 
 
Valdete citou ainda como parte do treinamento a violência no trânsito, que segundo ela corresponde a um alto índice de internações e as prevenções de saúde, que são pojetos a serem desenvolvidos pelo município.
 
 
 
 
 
 
O treinamento foi realizado na sala de reuniões da Churrascaria e Pizzaria O Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário