Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

‘A partida contra o Flamengo é o jogo da nossa vida’, diz Jorginho após goleada contra o São Paulo

Jorginho, em primeiro plano, e Zinho, boqueabertos após a goleada para o São PauloLuis Moura / WPP / Agência O Glob
SÃO PAULO - Jorginho esqueceu quase instantaneamente da goleada de 3 a 0 sofrida pelo Vasco contra o São Paulo, na noite desta quarta-feira no Morumbi, pela Copa do Brasil. Vindo de uma série de quatro partidas invictas no Campeonato Brasileiro, o técnico preferiu jogar a bola para frente e apostar todas as suas fichas na partida contra o Flamengo, no Maracanã. Com um discurso de mudar a página, virar a chave e trocar o chip, o treinador evangélico não falou que o clássico contra o rival é um jogo de vida ou morte, mas espera que a equipe ressuscite em campo após o terceiro dia.
- Não dá mais para pensar no São Paulo. Minha cabeça está completamente voltada para o Flamengo. O importante é recuperar os atletas para o jogo de domingo, que é o jogo da vida da gente. Jogo contra o Flamengo é sempre uma adrenalina total, uma rivalidade muito grande. Estamos num bom momento no Brasileiro. Precisamos aproveitar isso. Sabemos o quanto será difícil. Se acontecer de ganharmos o jogo, é um ânimo maior porque, dependendo da combinação de resultado, nos aproximamos, e muito, dos times que estão fora da zona de rebaixamento - disse Jorginho após a derrota para o São Paulo.
 
Na mesma linha do comandante, os jogadores do Vasco engrossaram o coro de que o jogo contra o Flamengo é um campeonato à parte, mas sem cair no oba-oba do presidente Eurico Miranda e das provocações de alguns flamenguistas como Emerson e Guerrero, antes de serem eliminados pelo rival na Copa do Brasil. Mesmo abatido com a derrota, o zagueiro Luan se inspirou na mesma tese:
ADVERTISEMENT
- Todos os jogos são decisivos no Brasileiro, ainda mais se tratando de Vasco e Flamengo. É um jogo especial com um rival direto. Vai ser um grande jogo, e espero que a gente saia com a vitória.

Questionado sobre o que é preciso melhorar após a goleada para o tricolor paulista, o meia Nenê deu uma solução simplória.
- Fazer a mesma coisa que estávamos fazendo no últimos jogos do Brasileiro, com a mesma determinação e mesmo foco para conquistar o resultado - falou Nenê, o último a entrar no ônibus do Vasco.
 
Rafael Silva e Leandrão devem voltar ao time
 
Para a partida de domingo, Jorginho deve contar com os retornos dos atacantes Leandrão, que não estava inscrito na Copa do Brasil, e de Rafael Silva, que desfalcou o time por conta de dores musculares. No entanto, o treinador não deve contar com Jorge Henrique:
- Teremos o retorno do Leandrão e provavelmente, creio que 90% (de chances), do Rafael Silva. Não trouxemos o Rafael Silva porque ele não podia. Estava com dores. Se a gente trouxesse, ele poderia estourar o músculo. A decisão é sempre minha final, mas ouço sempre meus profissionais que são bastante qualificados. Todo nosso planejamento está sendo voltado para que recupere os jogadores para o próximo jogo. Jorge Henrique talvez. É uma situação mais difícil. Rafael Vaz tem mais possibilidades.
 
 
Jorginho não garante jogo de volta contra o São Paulo em São Januário
Apesar de dizer que o resultado da Copa do Brasil não é impossível de ser reve
rtido no jogo de volta contra o São Paulo, na próxima quarta, Jorginho titubeou quando questionado pelo GLOBO se a partida está confirmada em São Januário. Ele disse que a decisão cabe à diretoria por questões de segurança.
 
- Não está copletamente perdido. Até mesmo, de repente, jogando em São Januário, eles terão muitas dificuldades pela forma de o São Paulo jogar - hesitou o técnico, para, em seguida, fazer uma ressalva. - Temos que ter todo o cuidado de confirmar porque tem uma questão da segurança, que o nosso presidente está sempre atento em relação a isso. É um dos problemas que às vezes a gente enfrenta em São Januário de repente por causa de um mau resultado. É uma decisão tomada pela nossa presidência, pela nossa diretoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário