Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

domingo, 20 de setembro de 2015

Kariadine participa de inauguração de praça em homenagem a Jackson Lago em São Luís

 
Kariadine Maia e Clay Lago (viúva)
 
SÃO LUÍS - Uma homenagem justa para um homem que viveu para a cidade de São Luís do Maranhão. Neste sábado (19), o prefeito da capital maranhense, Edvaldo de Holanda Braga Jr., inaugurou a praça Dr. Jackson Lago, localizada no bairro do Cohatrac IV. A pré-candidata à prefeitura de Trizidela do Vale, Kariadine Maria, participou da cerimônia de inauguração.

Para Kariadine, Jackson Lago é uma referência. Um homem que será lembrado por ter motivado os maranhenses a lutar por um Estado mais digno. “Participar de um evento dessa magnitude que é a inauguração de uma praça que leva o nome de um homem que foi uma referência para o povo do Maranhão, referência em bondade, em honestidade e trabalho, é muito gratificante, é prazeroso. Jackson foi um homem que motivou os maranhenses a lutar por um Estado, mais democrático. Um Estado com mais liberdade”, relatou.
 
Prefeito de São Luís Edvaldo Holanda Jr cumprimentando
 Kariadine
durante a solenidade

A homenagem partiu dos moradores da região do Cohatrac, que enviaram ofício à Câmara de Vereadores solicitando que a praça recebesse o nome do ex-governador do Estado. A lei que autorizou à homenagem foi de autoria do vereador Pavão Filho e sancionada pelo prefeito Edvaldo. “Essa praça relembra todo o trabalho, toda a proximidade que o ex-governador tinha com os moradores de São Luís, com os moradores do Maranhão. Edvaldo Holanda honra a memória de Jackson Lago dando o nome da praça ao Jackson honrando todo o legado deixado por este grande homem”, disse Kariadine.
 
 

Jackson Kléper Lago é natural da região do Vale do Mearim. Nasceu em 1 de novembro de 1934, na cidade de Pedreiras. Iniciou sua carreira política na década de 1960 protestando contra a Ditadura Militar. Ao lado de Leonel Brizola, foi um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), partido que permaneceu até sua morte em 4 de abril de 2011, em São Paulo. Jackson foi três vezes prefeito de São Luís (1989-1992, 1997-2000 e 2001-2002), conquistando o título de melhor prefeito do Brasil. Seu último cargo político foi o Governador do Maranhão (2007-2009), até ter seu mandato cassado. Jackson Kléper Lago é considerado um mártir do PDT.
 
fonte: ASCOM de Kariadine

Nenhum comentário:

Postar um comentário