Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

sábado, 18 de julho de 2015

Morre o piloto francês de F-1 Jules Bianchi


Jules Bianchi
Nove meses após o gravíssimo acidente que o deixou em coma, no GP do Japão, em Suzuka, o piloto francês Jules Bianchi faleceu na noite desta sexta-feira, no Centro Hospitalar Universitário de Nice, na França, onde estava internado. O anúncio foi feito pela família do piloto, de 25 anos, através das redes sociais.

Bianchi foi o responsável pelos primeiros dois pontos da história da equipe Marussia na F-1, com o nono lugar no GP de Monaco de 2014. Em 5 de outubro, ele sofreu o acidente que viria a lhe custar a vida. Sob forte temporal, a Marussia do francês saiu da pista na curva 7 e atingiu o trator que retirava a Sauber do alemão Adrian Sutil, que havia perdido a direção no mesmo ponto. Em grande velocidade, Bianchi bateu a cabeça na traseira do trator, e foi levado de helicóptero para o Mie Centro Médico, em Yokkaichi, próximo ao circuito, onde recebeu o primeiro atendimento. A grave lesão cerebral sofrida por Bianchi o deixou em coma, e o piloto não apresentou qualquer melhora mesmo após a transferência para o hospital francês.

Momento do acidente
A morte de Jules Bianchi é a primeira causada por um acidente durante uma prova oficial na F-1 desde o tricampeão mundial Ayrton Senna, que faleceu em 1º de maio de 1994, durante o GP de Ímola, em San Marino.

Apesar das críticas feitas à presença do trator ao lado da pista no acidente com Bianchi, investigações posteriores da FIA não consideraram que houve erro na atuação dos organizadores do GP do Japão.

Fonte: oglobo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário