Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Dissolvido Pelo Ministério Público Estadual Através de Requerimento o Tribunal do Júri Popular em Pedreiras



O júri para efetivação do julgamento dos co-atores Ozael Dantas Neto, Paulo Vinícius do Nascimento Rodrigues e João Batista dos Santos, todos pronunciados pelo homicídio qualificado em desfavor da vítima conhecida pela alcunha de Raimundo da Van, foi realizado quinta-feira (16), em Pedreiras.

Após retornar do almoço, às 15h, antes de reiniciar a instrução com o interrogatório dos réus presentes, o Ministério Público pediu a dissolução do Conselho de Sentença, após tomar conhecimento de uma suposta ameaça a um dos membros do corpo de jurados. Hoje, um requerimento confirmou o pedido. 

O motivo do requerimento ministerial se fundamenta na possibilidade de imparcialidade dos jurados, considerando que chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça de Pedreiras que familiares de um dos acusados teriam visitado os possíveis jurados, antes mesmo de sua notificação judicial, e formularem pedidos de absolvição do mesmo, o que gerou um clima de desconforto e medo, tendo ficado explícito que, pelo menos um dos notificados a participarem do sorteio, afirmou que absolveria o acusado, mesmo entendendo que o mesmo deveria ser condenado, temendo represálias contra a si e seus familiares. O juiz de direito, presidente da sessão do júri popular, determinou a instauração de inquérito policial.

Representaram o Ministério Público na sessão do júri popular a Dra. Sandra Soares de Pontes, promotora de justiça, titular da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras e o Dr. Benedito de Jesus Nascimento Neto (Coroba).

Veja com exclusividade do blog, o registro em ata, do Júri Popular, no momento que o Ministério Público requereu a dissolução do Conselho de Sentença.














Nenhum comentário:

Postar um comentário