Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

domingo, 19 de julho de 2015

Elisa Lago a Nova Voz Maranhense




O diferencial do CD Elisa Lago – “Do Rio ao Mar” está na valorização dos autores do Maranhão, natos e de coração, em especial, os meus conterrâneos da minha querida Pedreiras. É um CD não comercial,  destinado a contribuir com obras sociais assistidas.  Foram 13 músicas escolhidas e trabalhadas com carinho e zelo. Produção e arranjos sob a batuta talentosa de  Carlindo Filho e Jesiel Bives;  um misto de samba, baião, balada, salsa, blue e pop rock etc. Nova roupagem em todas as composições.  São as obras: - maranhenses: Canção de rio e mar ( um presente poético de Samuel Barrêto,  musicado por Chico Viola;  dá nome ao CD e é o carro chefe. Por quê do rio ao mar? - Nasci no Mearim, minha amada e inesquecível Vila, Pedreiras, e fui me aportar na Ilha de São Marcos,  minha Bela São Luís.); Nas Cordas da Viola (Samuel e Chico Viola); O Rio (Samuel e Netto Kavaco); Aceita Mama (Samuel e Netto Kavaco); Estrela Miúda (João do Vale); Vou te dar carinho (Carlindo Filho,  Wendell Cosme e Victor Hugo);  Olho D'água (Nonato Buzar e Paulinho Tapajós); Volta pra mim (César Nascimento); Prisma (Carlinhos Veloz); - não maranhenses: Bala com bala (João  Bosco e Aldir Blanc); Natureza das Coisas (Accioly Neto); Quem sabe isso quer dizer amor ( Lô Borges e Márcio Borges); Cuide-se bem (Guilherme Arantes).


O CD deverá ser distribuído entre os meses de setembro e outubro deste ano; o show de lançamento entre dezembro/2015 e Janeiro/2016. É importar ressaltar que a produção artística que compõe a maquete da capa, é obra do talentoso jovem Francisco Oliveira.
"Sempre gostei de cantarolar e a gravação desse CD era um antigo e pequeno sonho, mas que Carlindo Filho fez real, num projeto que cresceu em harmonia e qualidade, por sermos dois exigentes perfeccionistas. A nossa intenção é oferecer  a canção com a voz  do coração.  Quero deixar minha  marca,  para que se faça presente na vida dos amigos que apreciam a boa música".                                                                                           (Elisa Lago)

3 comentários:

  1. Obrigada pela deferência, caro Sandro Vagner!
    Fico feliz por poder partilhar meu sonho real com pessoas especiais da minha terra amada Pedreiras.
    Seu Blog tem responsabilidade social e é reconhecido pela respeitabilidade por veicular matérias com segurança, pautado na verdade de atos e fatos, com total imparcialidade, e eu fico extremamente feliz por figurarem dentre suas notícias.
    Importante registrar que a produção artística que compõe a maquete da capa, é obra do ilumino jovem talentoso FRANCISCO OLIVEIRA - www.franciscooliveirafotos.com.br.

    Elisa Lago

    ResponderExcluir
  2. Elisa é dona de uma voz linda e soube muito bem aproveitar a sua sensibilidade vocal na escolha do repertório quase que todo de compositores maranhenses. Sucesso, Elisa! Talento você tem de sobra.

    Arão Filho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e incentivo, meu querido amigo poeta, Arão Filho.

      Excluir