Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

terça-feira, 21 de julho de 2015

imagem de Nossa Senhora da Cabeça Foi Recebida com Procissão e Missa em Pedreiras.

Grupos aguardando a imagem
Muitos fiéis ficaram desde o fim da tarde desta segunda-feira, dia(20), nas proximidades do Banco do Brasil, e ao lado da Receita Estadual, aguardando a chegada da imagem de Nossa Senhora da Cabeça.


Vários grupos que fazem parte do santuário de São Benedito, foram participar desse momento de fé, para os católicos.


Após sair em carreata desde a entrada da cidade até ao centro de Pedreiras, a imagem de Nossa Senhora da Cabeça, foi transferida para o andor, que foi preparado com muito carinho, para receber mais uma imagem para o Santuário de São Benedito.

A procissão, que fez um pequeno percurso, tomou apenas um lado da Avenida Rio Branco, para não atrapalhar o trânsito em Pedreiras.

Para comemorar a chegada da imagem, também foi celebrada uma missa pelo padre José Geraldo, que aproveitou, e destacou a importância da imagem. "Primeiro, Jesus pede, pra gente ter juízo, ter insanidade, acima de tudo, ter bons pensamentos, mas ao mesmo tempo rezar pelos males da cabeça; tantas aneurismas, tantas e tantas dores de cabeça, e depois a gente vai observar, e depois um câncer. Então, a gente tem que pedir a Nossa senhora, que cuide, ela que é a Mãe da cabeça da Igreja, ela é Nossa Senhora da Cabeça, porque ela é mãe da cabeça da Igreja, que é Cristo", disse o Pároco de Pedreiras.
Padre José Geraldo




Imagem de Nossa Senhora da Cabeça
Os títulos que se dão a Maria provêm ora do perfil da mãe de Jesus que traçam os Evangelhos, ora do papel que Maria desempenha na vida dos cristãos através dos séculos e, muitas vezes, dos lugares e dos acontecimentos em torno dos quais se manifestou sua ação na história. 

O título de Nossa Senhora da Cabeça se prende a seu aparecimento, em 1227, ao pastor João Rivas, no Monte da Cabeça, que faz parte da Serra Morena, na Espanha, nas imediações da vila de Andújar, na Andaluzia. O testemunho do pastor de que havia visto num clarão no alto do monte a Virgem Maria foi ratificado pelo fato de que a Senhora lhe restituíra o braço que lhe faltava. O Monte da Cabeça tornou-se rapidamente lugar de peregrinação mariana, o que valeu a Maria esse novo título.



Nenhum comentário:

Postar um comentário