Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Ministério Público Federal Determina Investigação sob Suspeita de Novos Desvios de Recursos Contra a Prefeitura de Pedreiras

Totonho Chicote - Prefeito de Pedreiras

O Prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote, continua sendo destaque negativo na mídia. Além das ações judiciais e inquéritos civis públicos instaurados através do Ministério Público Estadual, incluindo cassar o mandato, agora é a vez do Ministério Público Federal e a Procuradoria Geral da República, através da Procuradora Carolina da Hora Mesquita, que determina outras investigações contra o administrador.

As irregularidades estão sendo investigadas desde março de 2015, e desta vez até a Polícia Federal faz parte das investigações contra a Prefeitura de Pedreiras, sobre convênios realizados entre o Município e a Fundação Nacional de Saúde -FUNASA- com recursos do PAC-Governo Federal, para a construção de poços artesianos em vários povoados do município, que teve como vencedora da licitação para estes serviços a empresa HIDROSSONDA. Em alguns povoados que foram contemplados com a perfuração dos poços artesianos, as obras estão sob suspeitas de irregularidades, e não foram concretizadas conforme a lei e os termos do convênio entre a FUNASA e a Prefeitura de Pedreiras.




É notório que a cada dia que passa só aumenta a dor de cabeça do administrador, que terá que explicar, agora, para a Polícia Federal os motivos das obras inacabadas. Isso se classifica como mais um item de desordem, que pode lhe render penalidade por ato de improbidade administrativa. Outros integrantes do governo, também irão responder judicialmente por atos ilícitos, de acordo com o processo.

A calamidade administrativa sob a responsabilidade do Prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote, é real, e quem perde com isso é a cidade. Comenta-se nos bastidores políticos, que durante toda essa semana o Juiz titular da Primeira Vara da Comarca de Pedreiras, Marco Adriano, poderá sentenciar o afastamento ou não do prefeito do cargo.

5 comentários:

  1. É bom lembrar que essa investigação do convenio com a FUNASA se refere a 7 poços artesianos nas comunidades de Pedreiras, e que teve repercussão na cidade e no Estado por conta do trabalho do Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão - Núcleo de Pedreiras, quando juntamente com a comunidade São Raimundo fizemos uma audiência pública e apresentamos várias denúncias, e nesse ano no dia 05 de março fomos a Ministério Público Federal apresentar denúncia juntamente com representantes de 05 comunidades aonde os poços estão inacabados (Jaime Ribeiro Lopes)

    ResponderExcluir
  2. Se segurem bando de larápios pporque da Federal vocês não escapam.
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Perdeu prefeito... Federal ta de olho ... Lugar de ladrão e na Cadeia!!!

    ResponderExcluir
  4. É bom lembrar que esses contratos vwm de longe ou seja de outra administração.

    ResponderExcluir
  5. Realmente esse contrato foi assinado em 2012 pelo então Prefeito Lenoilson Passos com empresa HIDROSONDA que tem endereço em Alto Alegre do Maranhão, e tinha prazo para o encerramento de 6 meses, portanto ainda no Governo Lenoilson, por isso as duas administrações têm culpa na forma como foi tratado o recurso público (Jaime Ribeiro Lopes)

    ResponderExcluir