Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

terça-feira, 21 de julho de 2015

Governador debate investimentos para o Maranhão com o ministro Armando Monteiro

Reunião em Brasília com o Ministro Armando Monteiro
O governador Flávio Dino e o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, estiveram reunidos, na segunda-feira (20), com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, em Brasília. Na pauta da reunião, assuntos importantes para o desenvolvimento do Maranhão, como a situação das commodites de minério e soja diante da crise, a substituição das importações de produtos básicos no estado, o desempenho do Maranhão no Caged em junho, a produção de gusa e aço na região de Açailândia e a criação das Zonas de Processamento de Exportação (ZPE) no estado.
O ministro afirmou que o corpo técnico do MDIC está à disposição do governador para auxiliar no embasamento do planejamento das ações de desenvolvimento do estado. “O Maranhão depende do apoio federal. Estamos buscando investimentos para o estado com o objetivo de continuar desenvolvendo a nossa região, por meio de soluções criativas que criem novas oportunidades de negócios para o estado”, afirmou o governador Flávio Dino.

Segundo o secretário Simplício Araújo, a preocupação com o empreendedorismo e com o ambiente de negócios tem sido a tônica do governo Flávio Dino. “Receber o apoio do ministro Armando Monteiro e de sua equipe para a cadeia produtiva do aço, na região de Açailândia, e para novos estudos da ZPE, especialmente, para a substituição das importações de produtos básicos no estado é estimulante para alcançarmos o objetivo de criar um ambiente produtivo no Maranhão”, destacou o secretário Simplício Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário