Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Sessão Tranquila na Câmara de Vereadores de Pedreiras

Mesa Diretora
A reunião dos vereadores tem hora certa pra começar. Mas, quem chegou atrasado, até meia hora, nem foi notado. A leitura da Ata da sessão passada, com 14 páginas, durou quase uma hora. Enquanto isso deu tempo pra tudo, até mesmo pra colocar os papos em dia com alguns "poucos" expectadores que estavam na galeria. 


Coitada da Assistente de Plenário, a jovem Giceli! A moça deve estar com a mandíbula cansada.

Carros de Som


Vereador Filemon Neto
Essa polêmica voltou a ser discutida entre os parlamentares, após ouvirem do vereador Filemon Neto, que alguma coisa tem que ser feita para acabar com a poluição sonora aos domingos. Ele teve apoio de alguns colegas, que reforçaram a preocupação do vereador, sobre quais medidas deverão serem tomadas para amenizar essa situação.

Me responda Presidente


Vereador Otacílio Fernandes
No pequeno expediente o vereador Otacílio Fernandes perguntou ao presidente da Câmara, se estava na casa um ofício  com parecer do conselho do FUNDEB. Robson Rios disse apenas que o documento encontra-se na Câmara e será repassada uma cópia a todos os vereadores. Outro questionamento do vereador Otacílio foi sobre alguma resposta da denúncia do desvio de verba da Tributação de Pedreiras. O presidente informou que ainda não recebeu nada do executivo sobre o casa.

Preocupação da Mesa Diretora


Mesa Diretora


O requerimento 043/2015 encabeçado pela vereadora Cláudia Alencar, que faz parte da mesa diretora, pediu que fosse intensificado o combate ao mosquito Aedes Aegypti, devido o mesmo ser o suspeito de causar a Microcefalia. O requerimento foi aprovado por todos.

Mais uma Secretaria


Vereador Marcus Louro


Secretaria Municipal de Ordem Pública, essa é a denominação do requerimento do vereador Marcus Louro que pediu a criação da secretaria. Que visa o fortalecimento dos serviços de trânsito e segurança patrimonial. O vereador Filemon Neto comentou o pedido do colega:"Aplausível, já que existem muitas que não funcionam, essa será de grande valia para a população do município". O vereador Elcinho Gírio aproveitou para comentar sobre o alto índice de violência na cidade, chegando a citar que a esposa dele foi alvo de assaltantes no dia do encerramento do festejo de São Benedito.

Verbalmente, Marcus Louro apresentou um Projeto de Lei que deverá ser encaminhado ao poder executivo. É sobre a posse definitiva de bem imóvel, que será destinada a duas mil e quinhentas famílias, que já moram em casas e ainda não são os verdeiros donos. Os critérios serão apresentados na redação do projeto. Todos os vereadores aprovaram a iniciativa do colega Marcus Louro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário