Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Em Entrevista, Kariádine Avalia Primeiro ano do Governo Dino Fala da Atual Situação de Trizidela do Vale




TRIZIDELA DO VALE – Dia de se confraternizar, após um ano de lutas. O diretório do Partido Trabalhista Brasileiro em Trizidela do Vale reuniu-se para a já tradicional confraternização de fim de ano. O evento ocorreu no dia 23 de dezembro e contou com a presença de várias lideranças da legenda e algumas figuras importantes da cidade trizidelense. Entre eles: a pré-candidata a prefeitura de Trizidela do Vale, Kariádine Maria e seu marido Lívio Maia; Charles Bedor; Paulo Maratá; vereadores: Dalci; Luciane Aguiar; Belmiro e Elcinho. Participaram ainda: a vice-presidente dos servidores municipais, Francisca Vale; Drª Nadi; o jornalista Neto Corinto; o empresário Ronaldo; Joscim; Dr. Sergio Benigno e Pr. Josélio.



Na oportunidade, a pré-candidata a prefeitura de Trizidela do Vale, pelo PDT, Kariádine Maria conversou com o blog e avaliou o primeiro ano do governo Flávio Dino  e  falou da atual situação de Trizidela e do desejo de uma Trizidela do Vale melhor.



Kariádine e o Vereador Elcinho

Leia a entrevista:

Blog - Dois mil e quinze foi um ano histórico para o Maranhão.  O ano do início de uma mudança histórica para o Estado e que a população maranhense deposita suas esperanças no Governo Flávio Dino. Qual a sua avaliação do Governo até aqui?

Kariádine - O Maranhão vive um momento histórico que foi iniciado com a eleição de Jackson Lago. Infelizmente, não teve condições de libertar o Estado devido ao Golpe. Portanto, fomos às ruas em 2014, acreditamos no potencial de Flavio Dino e hoje com um ano de governo podemos avaliar positivamente a sua forma descentralizada e transparente de governar. Dino está construindo um caminho novo para superar a pobreza e a miséria de nosso Estado.

Blog - Recentemente, foi divulgado o Índice Nacional de Transparência e Trizidela do Vale obteve nota zero. O munícipio destoa do restante do Estado. A que isso se deve?

Kariádine - O ZERO por si só, responde (NEGATIVO). O Índice Nacional de transparência (INT) classificou Trizidela do Vale entre as cidades com pior índice de Transparência, o que consequentemente representa indícios de corrupção e mau uso dos recursos públicos. Não basta ser gestor, é preciso ter conhecimento em gestão pública e cumprir na integra a Lei de Responsabilidade Fiscal. Quem pensa que pode usufruir dos recursos públicos como se fosse privado e ficar impune está enganado.

Blog - Você desenvolve um trabalho social, nas áreas de educação, saúde e lazer em Trizidela do Vale. Recentemente, a cidade recebeu a Carreta da Mulher que foi uma solicitação sua junto ao Governo do Estado. O que te motiva a ajudar a população carente de Trizidela do Vale?

Kariádine - Quem não vive para servir, não serve para viver. Cresci vendo minha família ajudar aos mais necessitados. Minha avó, Sinhá Corinto, meu tio, ex-prefeito de Pedreiras, Josenil Nascimento, e minha mãe Marlene Corinto, foram e são exemplos para mim. Essas atitudes diárias vividas em família nos ensinam que vivemos para servir, isso me faz feliz. Tenho aperfeiçoado as lutas no combate as desigualdades, principalmente através dos movimentos sociais que são de extrema importância, porque cobram mudanças, reivindicam transformações, mostram quando o povo não esta satisfeito. Além de cobrar medidas quando necessário.

Blog - Você é considerada uma figura promissora na política maranhense e possui proximidade ao Governo do Estado. De que forma isso beneficiará Trizidela do Vale?

Kariádine - O governo do Estado governa para todos. Somos parte integrante, acredito que isso seja o suficiente para sermos beneficiados.

Blog - Quando você decidiu que seria a hora de disputar a prefeitura de Trizidela do Vale?

Kariádine - As oportunidades a mim concedidas como Gestora Pública: Secretária de Educação em Trizidela do Vale na Gestão de Jânio Balé; Gestora de Educação de Estado na Regional de Pedreiras; Secretária Adjunta de Ensino em São Luís, dentre outros cargos, me possibilitaram aprendizagens e interesse na Gestão Pública para gerir para todos. Trizidela, é a minha cidade natal, tenho amor por ela e pelos meus conterrâneos.

Blog - Com qual Trizidela do Vale você sonha?

Kariádine - Sonho com uma Trizidela do Vale que oportunize a sua população qualidade de vida e perspectiva de futuro. Talvez você me ache utópica, mas não acredito em conquistas sem lutas. É necessário um choque de Gestão. É preciso apostar na produção, nas politicas de desenvolvimento social e na educação. É preciso mudar. E este ano, será o ano da mudança para Trizidela do Vale. Não podemos ser uma "Cidade" com costumes do Bairro “Trizidela".

2 comentários:

  1. Gostei muito da parte que fala do que ela tem feito por Trizidela! Pois para mim que jurava que ela só estava saindo na fotos de tudo que é evento, "trazer" a carreta da mulher é um feito que nunca será esquecido na história trizidelense! Parabéns Ká! Ah, você está com um apoio que lhe traz muita moral, O Dr. químico aí da gota do Zeca faz é um exemplo a ser seguido, afinal, ele estava proporcionando medicação a preço justo pra população, gerando emprego e renda!

    ResponderExcluir
  2. É isso ai. A Mulher sabe o que fala!!!

    ResponderExcluir