Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Ministério do Esporte Libera Última Verba Para Construção de Uma Quadra de Esporte Para o Município de Pedreiras



Portal da Transparência, como o nome já diz tudo, tem a responsabilidade total de manter a população informada sobre o direcionamento do dinheiro público, conveniado para os municípios brasileiros, com o objetivo de ampliar a responsabilidade. Sendo um órgão competente, o Portal da Transparência é credenciado para estimular a participação e controle social, aos olhos do cidadão. 

Com toda essa imparcialidade o Portal da Transferência enviou ao e-mail do Blog, dados de mais um convênio com todos os detalhes, incluindo valores e outras informações. Dados esses extraídos do SIAFI - Sistema Integrado de Administração financeira - no dia 27.12.2015.

O convênio direcionado ao município de PEDREIRAS/MA, que recebeu seu último repasse no período de 24/12/2015 está assim relacionado:

Número Convênio: 789811 
Objeto: CONSTRUÇÃO DE UMA QUADRA DE ESPORTE 
Órgão Superior: MINISTÉRIO DO ESPORTE 
Convenente: MUNICÍPIO DE PEDREIRAS 
Valor Total: R$ 243.750,00 
Data da Última Liberação: 24/12/2015 
Valor da Última Liberação: R$ 121.875,00 


A Pão e Água

Foto: Blog do Carlinhos
No dia 18 de maio deste ano, o vereador Elcinho Gírio, que era líder do governo na Câmara de Pedreiras, e apoiou o deputado Weverton Rocha, decidiu fazer uma greve de fome para chamar à atenção do prefeito Totonho Chicote, para que o município não perdesse a emenda, e a quadra, que teve mais uma verba liberada, fosse construída.

A Emenda Parlamentar.


Foto: Facebook do Vereador Elcinho
A quadra de esporte que já era pra ter sido iniciada a obra, em 2013, no bairro Matadouro, foi resultado de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Weverton Rocha. 

O Deputado, durante um pronunciamento na Câmara Federal no dia 19 de maio, levou ao conhecimento de todos os parlamentares, a greve de fome deflagrada pelo Vereador Elcinho.

 Vídeo: youtube

Seria importante que a comunidade do Bairro Matadouro cobrasse, de fato, essa quadra, para mais uma vez não cair no esquecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário